Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Candote

Compensa Trocar I5 3330 Por um I7 2600?

Recommended Posts

Boa Noite pessoal, eu tenho um i5 3330 e apareceu uma proposta de um I7 2600. Eu passo um pouco de raiva com o I5 3330 ele quase não aguenta os games atuais, tipo, no gta v por exemplo, com a minha Rx 470, ele ficava entre 45-60 fps. com algumas explosões caia até pra 30 e poucos. Então, eu gostaria de saber, se esse i 7 2600 iria me dar um ganho de sei lá pelo menos uns 10 fps a mais na média... Será que compensa eu fazer essa troca do meu i5 3330 pra esse i 7 2600?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Candote depende, qual o resto da configuração da máquina e quanto vai te custar essa troca?

 

Não achou nenhum i7 3770 perdido por aí não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Candote , estou com o @Evandro , é preciso saber o resto da configuração para avaliar melhor. Pode ser que o famigerado gargalo seja outro item que você não está dando importância e trocar só o processador pode não trazer grandes melhoras. Sistema bom é sistema equilibrado.

 

P.S.: seguindo a lógica de "sistema bom é sistema equilibrado", é até controverso ficar falando em hardware quando o sistema operacional gerencia mal o conjunto todo. Não adianta, o tempo passa mudam as versões e sempre que eu testo o Windows a impressão é a mesma: pesadão, parasita, autômato. Infelizmente os jogos acabam sendo produzidos para essa plataforma...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não achei, esse I7 é do pc do dono da academia que eu frequento.

    adicionado 18 minutos depois

    @Zeca Pagodinho Então, eu tenho um I5 3330, 8 gb de ram, 2x4 1333 da Corsair (evalue alguma coisa) 1 HD de 320 Giga e outro de 500 gb, Fonte de 600w da Thermaltake e Antes eu tinha a Rx 470 Asus Strix 4gb. Eu falo que eu TINHA por que vendi ela recentemente pra comprar uma 1060 6gb. O dinheiro do mercado livre vai ser liberado pra mim só em agosto ai vou comprar ela. Meu windows é Windows 10 PRO. 64btis. Pelo o que eu vi em outros testes o meu pc está dentro do normal sobre o I5 3330, ele é o limitador da minha ex placa, e será da 1060 também. Só queria saber se compensaria eu trocar meu i5 por esse i7 2600. Se eu ganhasse sei lá 10 fps na média acho que valeria a pena, por que pelo menos pra mim, jogar com 50-60 fps é bem mais aceitável que ficar variando de 45-60

    adicionado 20 minutos depois

    @Zeca Pagodinho Esqueci de falar sobre a placa-mãe é uma Asrock H61M-HG4

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sistema equilibrado. Não gosto das fontes da Thermaltake, mas faz um bom tempo que não faço uma revisão crítica do que eles estão produzindo atualmente, talvez tenham melhorado. De qualquer forma, isso não atrapalharia sobremaneira o desempenho geral, creio.

     

    Já em relação ao ganho de desempenho, com uma GTX 1060 talvez tu obtenhas melhores resultados com um Core i7 2600, mas tu já vais obter a diferença esperada devido a troca da placa de vídeo. Veja os gráficos comparativos entre as VGA's no GTA V, a GTX 1060 obtém uma grande margem de ganho frente a RX 470 da AMD. Todavia, se o teu jogo preferido fosse o Doom Vulkan tu estarias perdendo feio com essa escolha.

     

    Comparativo entre CPU's Core i5 e Core i7. Atentar para valores de processamento em single thread e multithread. Desconsiderar desempenho de GPU integrada e performance por watt, pois estes são itens que não te interessam no cenário que se apresenta. A questão de preço por performance é relativa e, quanto menor o preço pelo Core i7 melhor. No comparativo está incluso o Core i7 3770. Tem uma diferença significativa em favor desse processador, por isso o @Evandro te perguntou sobre ele.

     

    Sugestão: se o teu conhecido puder esperar, instala a GTX 1060, testa e decide se precisa instalar outro processador nessa máquina. Acho que tu não vais precisar desse upgrade. ENTRETANTO, dependendo de por quanto este i7 será vendido, talvez seja negócio atualizar este item também.

    Editado por Zeca Pagodinho
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×