Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É recomendado a fan da VGA estar sempre girando?


Posts recomendados

Minha placa de vídeo em idle fica em torno de 27ºC em 15% de rotação do fan. É melhor estar assim ou é melhor "poupar" a vida da fan

e ganhar um pouco de temperatura? no GTA V tive 65ºC de pico e a fan em 15% ainda (se não me engano). Está bom assim, ou é melhor eu aumentar a rotação da fan?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

As placas de vídeo mais recentes possuem um sistema que deixa os fans desligados quando a placa está fria, após atingir certa temperatura determinada pelo fabricante, os fans ligam e giram de acordo com a necessidade.

 

Como a sua VGA não deve ter essa tecnologia, é recomendável deixar no modo automático, ou criar uma curva de rotação para ela. Mas não deixe desligado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Aonde exatamente eu posso ver isso ?

 

@gustavodbg Ontem acabei achando o MSI Afterburner, e fiz minha própria curva de rotação, e ficou assim:

 

msi.png.cb6f22bd8ddd08a26cd0f8a3c159b5fc.png

Com essa config, a temperatura caiu para 45 graus no máximo. Será que tá bom assim? Eu quero poupar a VGA obviamente, mas também não quero perder vida útil dos fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...