Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum e gostaria de saber a opinião e recomendações de vocês para montar um PC. Serei bem objetivo em qual rendimento eu necessito que o computador opere, vamos lá:

-Resolução: FULL HD

-Jogos pretendidos para rodar em alto desempenho: CS-GO, GTA V, PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS, OVERWATCH , Rocket League 

-Programas que mais utilizo: Photoshop CS6, After Effects CS6, Adobe Premiere CS6, Blender/Cinema 4D, obs: 3Ds Max (no futuro)

Atual configuração do meu PC:  

Processador: AMD FX 6100 Six Core 3.30Ghz

Memória (RAM): 8Gb    

Placa de vídeo: Nvidia Geforce GTX 550 Ti

HD: 1TB 

Placa-mãe:  ASUS M5A78L-M

Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic

Gabinete: Thermaltake

Eu adquiri esse PC no começo de 2013 e venho tendo quedas frequentes de FPS no CSGO. Como também, recentemente recebo notificações do sistema operacional sinalizando falta de memória utilizando apenas Google Chrome e Spotify (provável que exista programas rodando em segundo plano, mas sempre confiro no gerenciador de  tarefas). Normalmente dos 8Gb disponíveis na memória meu computador consome 6,80Gb (contando com OS e Anti Virus).

Obs: Creio que no futuro estarei mais ligado em 3D (modelagem, Motion tracking),sei que computadores com esse foco chegam na casa dos 10K. No entanto, eu pretendo fazer animações menos complexas e que não necessitam tanto processamento.

Ps: me recomendaram essa config de PC:  https://www.chipart.com.br/kit/000006-pc-gamer-xere-edition-gtx1060-3gb-i5-7400-a-queridinha-dos-gamers-na-chipart

Obrigado pela atenção

Editado por carloseduardo10

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo se baseie nos valores e na configuração não precisa comprar nesse site, o Pc ideal hoje para full HD é ESSE AQUI agora se achar caro um pc para full HD inicial é opção 1 ou opção 2.

Compartilhar este post

Link para o post

@carloseduardo10 qual o valor maximo que você pretende gastar neste pc? se n for acima dos 3k, a melhor opção que você vai achar é está que  @Trunka disse.

1 hora atrás, Trunka disse:

o Pc ideal hoje para full HD é ESSE AQUI

Compartilhar este post

Link para o post

@carloseduardo10 não compre na Chipart. Esses caras são comprados pela Intel.

Se você nos informar seu orçamento podemos lhe ajudar mais precisamente. Já que seu PC vai ser destinado a diversas tarefas, um CPU Ryzen é a melhor opção.

Editado por gustavodbg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Trunka e @gustavodbg obrigado pela resposta

Bom, eu tenho um orçamento máximo entre 3500 - 4000 reais.

Existe algum benchmark entre os CPU da intel com esse Ryzen?  Vocês garantem que nao existe algum tipo de gargalo? O motivo para o meu PC está tendo esse problemas é por um gargalo entre o Processador e a GPU(ou a memória)? Esperando resposta

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
    22 minutos atrás, carloseduardo10 disse:

@Trunka e @gustavodbg obrigado pela resposta

Bom, eu tenho um orçamento máximo entre 3500 - 4000 reais.

Existe algum benchmark entre os CPU da intel com esse Ryzen?  Vocês garantem que nao existe algum tipo de gargalo? O motivo para o meu PC está tendo esse problemas é por um gargalo entre o Processador e a GPU(ou a memória)? Esperando resposta

Obrigado pela atenção

- Existem vários, mas a principio pode ser dizer hoje que um i5 7400 x R5 1400, o R5 ganha pelo 8 threads contra o 4 apenas do i5! Como seu orçamento aumentou um pouco sobre o pc que te indiquei talvez compense trocar o processador por um R5 1600 você vai ter um processador forte e vai rodar em 100% a GPU sem engasgos (gargalo) em momentos pesados nos jogos principalmente em GTA V! Sem contar ja ja tem um processador forte para futuros upgrades! Outro jogo q não sei se você joga mas pede muito do processador é BF1 on line qe se você pegar um processador mais fraco que a VGA ou igual você vai ter problemas no sentido de não manter os fps travados.

- E por fim O problema do seu pc atual ao meu ver é q sua placa de video q é fraca em relação ao seu processador... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Trunka obrigado pela resposta

Eu vi alguns benchmarks em uns canais americanos e eles utilizam o R5 1500 ou 1600. No entanto, esse link da Pichau que você me recomendou tem GTX 1060 mini  . o que significa esse mini? Quão mais caro ficaria caso eu desse um upgrade do R5 1400 para o R5 1500. Comparando o preço do link da Chipart com a da Pichau temos uma diferença de 400 reais caso o produto seja comprado à vista. Analisando os benchmarks do processador Core i5 com Rayzen, para os jogos mais populares,  o i5 vence na maioria.

o que eu realmente ganho trocando um processador da intel pela AMD (além da economia, mas estou disposto a gastar um pouco mais para ter mais rendimento)?  São no rendimento de multitarefas?

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

@carloseduardo10  Estabilidade em jogos por frametimes melhores, não ser limitado a multitarefa, ter poder de processamento bruto consideravelmente maior e muitas opções de upgrade ja que a plataforma ainda vai receber mais 3 gerações até 2020.

adicionado 3 minutos depois

Sobre 1500X vs 1400

1600 vs 1400 vs 1700

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador obrigado pela resposta.

Qual monitor você recomendaria para "suportar" os gráficos e ter mais fluidez no jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
    18 horas atrás, carloseduardo10 disse:

@Trunka obrigado pela resposta

Eu vi alguns benchmarks em uns canais americanos e eles utilizam o R5 1500 ou 1600. No entanto, esse link da Pichau que você me recomendou tem GTX 1060 mini  . o que significa esse mini? Quão mais caro ficaria caso eu desse um upgrade do R5 1400 para o R5 1500. Comparando o preço do link da Chipart com a da Pichau temos uma diferença de 400 reais caso o produto seja comprado à vista. Analisando os benchmarks do processador Core i5 com Rayzen, para os jogos mais populares,  o i5 vence na maioria.

o que eu realmente ganho trocando um processador da intel pela AMD (além da economia, mas estou disposto a gastar um pouco mais para ter mais rendimento)?  São no rendimento de multitarefas?

Obrigado pela atenção

Eles usam 1500 ou 1600 para alguns jogos justamente por isso as vezes a 1400 não é suficiente para alguns jogos, como o i5 7400 mesmo o 1400 tendo o dobro de threads! 

A mini é um versão para gabinetes itx e mini atx, mas o desempeno teoricamente é o mesmo... Cara chipart é + cara mas falam muito bem do pós venda dos caras, enfim precisa pesquisar preços. Não é bem assim o i5 vence i5 e vice versa, existem três eixos atualmente no mercado de processadores são preço e custo beneficio pra mim hoje se for pegar um i5 ou um R5, eu pegaria o R5 tanto pelo preço como o custo/benefício para jogos, agora um R7 ou um i7, depende pegaria i7 por ser superior em jogos e um r7 para multitarefas os dois sao iguais no preço!!!

Editado por Trunka
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Trunka valeu mesmo 

Qual monitor você recomendaria para ter uma fluidez nos graficos? Esse PC que você me recomendou consegue renderizar bem algumas animações 3D ( utilizando programas como Blender e Cinema 4D)?

Compartilhar este post

Link para o post
    17 horas atrás, carloseduardo10 disse:

@Trunka valeu mesmo 

Qual monitor você recomendaria para ter uma fluidez nos graficos? Esse PC que você me recomendou consegue renderizar bem algumas animações 3D ( utilizando programas como Blender e Cinema 4D)?

Monitor é relativo claro que se puder pegar pegue um de 144 hz full hd, se o orçamento apertar um de 60-75 hz full hd já ajuda! 

Eu uso um AOC de 21.5 da assinatura porém uso uma placa de video AMD e uso o FreeSync, não que uma placa Nvidia vá ficar ruim nesse monitor, só não vai poder usar a tecnologia da Nvidia o Gsync. Esse meu paguei 600 reais na BF do ano passado...

Compartilhar este post

Link para o post
    9 horas atrás, carloseduardo10 disse:

@Trunka mas pelo visto esse monitor nao tem entrada HDMI

Tem entrada hdmi e displayport! Para usar os 75hz você precisa usar a entrada displayport que também tem em qualquer placa de video nova atual seja amd ou nvidia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@carloseduardo10  Hey amigo,  nunca se baseie pelos preços da chipart e rocketz, pois os computadores que eles vendem estão muito mais alto do que o normal, um outro dia fui mostrar um pc barato pra um amigo, e ele me mostrou na chipart o preço de R$2.600 reais no i3 + GTX 1050, que na pichau você encontra por R$2.000 ~2.100, então se for comprar um pc (claro que isso vai ao seu gosto), eu aconselho a pichau, nunca vi ninguém reclamar de lá e os preços estão ótimos.

Editado por Giorno Giovanna

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Trunka Quanto você acha que vale minha configuração atual de PC no mercado? Caso eu consiga vender os componentes eu tentaria comprar um PC de até 6K.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais