Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca de HD e bug do Windows


Zeroso

Posts recomendados

Opa! 
Galere, tenho um WD green de 1TB que eu uso desde 2012, ja sobreviveu a vários desligamentos inesperados e duas descargas elétricas. Ele tava dando unjs barulhos estranhos e dando muitos erros, por fim, ele veio  a falecer ontem. 

1º 

Agora quero comprar um de 2TB e estou na duvida entre 2 modelos:

     Marca: Toshiba

     Modelo: DT01ACA200

     Capacidade: 
     2TB

     Fator de forma: 
     3,5 polegadas

     Interface: 
     SATA 3 (6.0 Gb/s)

     Velocidade de rotação: 
     7.200 RPM

     Cache: 
     64 MB

     Latência Média: 
     4.17ms

 --------------------------------------------

    Marca: Seagate (Barracuda)

    Modelo: ST2000DM006

    Interface: SATA de 6 Gb/s

    Capacidade: 2TB

    Rpm: 7.200

    Buffer: 64MB

    Taxa de Transferência: 6Gb/s

    Formato: 3,5"

    Potência média em operação:
    8 W

----------------------------------------------------------

Irei comprar pelo Mercado Livre, a diferença de preço entre eles está em cerca de R$30, onde o Toshiba é mais barato.

Como as especificações deles são muito parecidas, eu resolvi abrir esse tópico pra solicitar ajuda nessa escolha. Não é viável comprar Western Digital , porque estão muito caros.

 


Meu windows está instalado no SSD, mas se eu tirar o HD e tentar iniciar só com SSD ele nao inicia, ele aparece a mensagem pedindo pra inserir um disco e reiniciar. Mesmo entrando na bios da e dando boot por lá, aparece a mensagem. Quando eu ligo o HD de novo, ele começa a iniciar, fica anos reparando o disco(e não repara nada) mas inicia depois de um tempo. Se eu tento acessar o HD o PC morre, windows explorer para de funcionar e tenho que desligar no botão. Alguém sabe o que eu posso fazer pra poder tirar esse HD bugado e o PC funcionar normalmente só com SSD?

Resumindo: PC só morre se tentar acessar o HD ou algum arquivo dele, mas se eu tirar ele fora o Winsows não inicia.

dead.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

E que você instalou o SSD e o HD juntos e deu vinculo de volumes.

Faça o procedimento de criar umpendrive de recuperação(4 GB). Depois é só reinstalar no SSD.

Faça os backups de praxe.

 

@PedraX , o que seria vínculo de volumes? Eu acho que os dados de inicialização estão gravados no HD, ao invés do SSD. O procedimento para resolver isso é o que você citou, reinstalar os arquivos de início no SSD, mas fiquei curioso com essa nomenclatura. Agradeço desde já a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente como ocorre, mas é fato(tenho 35 anos mexendo com Windows).

Ao instalar o sistema de alguma forma o boot vincula a unidade física que estiver junto na instalação, isso menos quando esse HD já estiver com uma partição criada.Por exemplo, ao retirar fisicamente os cabos do HD  e instalar o SSD não terá mais vinculo com o HD e poderá fazer as reparações . Aliás tive esse problema recentemente com um cliente, o HD deu pau e não permitia o boot, a solução foi tira-lo e instalar em um CASE externo, aí pude recuperar os dados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é você reinstalar o sistema, pois existe referencias ao HD com problema na instalação, conforme o @PedraX mencionou, quando trocar o HD para o novo, primeiro reinstale o sistema no SSD com o HD novo desligado, depois do sistema pronto, ligue o novo HD e faça a formatação no sistema novo, assim essa nova unidade fica como dados e sem vinculo com o SSD.

 

Sobre os HDs eu iria de Seagate, eu já tive muitos problema com HD Toshiba, não que o Seagate não de problema, mas a quantidade é muito menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2017 às 10:12, PedraX disse:

E que você instalou o SSD e o HD juntos e deu vinculo de volumes.

Faça o procedimento de criar umpendrive de recuperação(4 GB). Depois é só reinstalar no SSD.

Faça os backups de praxe.

Sobre os HD's eu gosto dos Seagate, tenho um igual, procure o modelo mais novo .

 

Cara, dei um chkdsk e passei o hdd regenerator e consegui deixar o HD utilizavel novamente. Estava com 1037 blocos defeituosos. Ele ainda está fazendo barulhos estranhos e eu não to tentando gravar nada nele pra nao piorar, mas consigo acessar o que ta nele. Bem, agora que consigo acessar ele, tem como pegar esses arquivos do windows e tirar de lá pra semrpe? @PedraX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está acessando tem só que conseguir outra mídia(HD, pendrive ou DVD) e fazer a cópia.

Seria melhor se tiver um CASE de HD para ligar pela USB(se a MB tiver USB 3.0 compre um CASE compatível comUSB 3.0, será 10X mais rápido)  .

Ligar pela porta SATA corre o risco de ficar travando se o HD falhar no meio da gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Sagaha disse:

@Zeroso cara tenta fazer a cópia normal, já que consegue visualizar.

Caso não consiga copiar no caso teria que solicitar a recuperação em empresa especializada.

 

9 minutos atrás, PedraX disse:

Se está acessando tem só que conseguir outra mídia(HD, pendrive ou DVD) e fazer a cópia.

Seria melhor se tiver um CASE de HD para ligar pela USB(se a MB tiver USB 3.0 compre um CASE compatível comUSB 3.0, será 10X mais rápido)  .

Ligar pela porta SATA corre o risco de ficar travando se o HD falhar no meio da gravação.

Então, eu tenho um HD externo aqui e ele tem 3.0, mas a mobo nao tem então nao adianta muito. 
Como eu faço pra achar esse arquivos dentro do HD? pelo que vi aqui, mesmo exibindo os ocultos, nao tem nenhum arquivo ou pasta que nao seja eu quem tenha colocado. Como faço pra achar esses arquivos que o windows vinculou lá?
@PedraX @Sagaha

eeeeee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendí, você quer tirar os arquivos de sistema do Windows?

Não é necessário fazer isso porque se você conseguiu fazer o pendrive de recuperação ao reinstalar no SSD deve ter instalado tudo, você sentiu algum comportamento estranho no sistema?

Pensei que você estava recuperando algum arquivo desse HD corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, PedraX disse:

Não entendí, você quer tirar os arquivos de sistema do Windows?

Não é necessário fazer isso porque se você conseguiu fazer o pendrive de recuperação ao reinstalar no SSD deve ter instalado tudo, você sentiu algum comportamento estranho no sistema?

Pensei que você estava recuperando algum arquivo desse HD corrompido.

Com o pendrive que tenho aqui ele ta dando erro ao criar esse  espaço de recuperação. Ele fala que falta espaço. Mas é um pendrive de 4GB limpo. 
Eu queria saber se tem uma forma de pegar esses arquivos de recuperação manualmente (copy + paste) e colocar no SSD. Já que com o pendrive ta dando erro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo de errado está acontecendo. Faça um escaneamento para detectar algum malware(pode usar o Kaspersky online).

Depois faça uma limpeza usando Ccleaner e desfragmente os volumes existentes.

4GB deveriam bastar mesmo com W10.

Em todo caso pode experimentar com 8GB, acredito que vai dar o mesmo erro porque a recuperação grava apenas os arquivos de sistema. Outra coisa, se voce tiver o DVD de instalação original um boot por ele vai dar exatamente as mesmas opções que o pendrive. Não esqueça os backups.

OBs: os arquivos que você procura que dão vínculo devem estar na MBR(seção do HD que controla o boot e onde ficam armazenadas as informações principais das partições-onde começa,termina, tamanho,etc) e ficam inacessíveis para cópia, é definição do Sistema durante a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...