Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

AMD R5 1600x com Gtx 1070 vale mais a pena que i7 7700 com 1060 6gb?

Ou há alguma opção melhor para um orçamento de 5000 (toda a parte de hardware)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi essa pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, girard disse:

Pelo preço sim... se achar por menus de mil reais vale! 

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen... Mas pegue a versão sem "X", que vem com Cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, girard disse:

Existe sim meu amigo, pode comprar sem medo que é sucesso:

Processador - Intel Core i7-7700, 3.6ghz

placa-mãe - Gigabyte GA-Z270XP-SLI DDR4

Placa de vídeo - GALAX GeForce® GTX 1080 EXOC 8GB

Memória - Crucial Ballistix 8GB DDR4

Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5"

Fonte - 600W

Gabinete - Corsair Spec-Alpha

Pichau - I7 7700 + GTX 1080

Editado por Jasiel
Colocar nome no link

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @CarlosBRHard Po, muito obrigado pela dica. Mas seguinte, eu poderia montar um parecido com esse pronto aí da pichau, mas trocando a placa-mãe por uma com um chipset mais simples e a 1080 por uma 1070? Investiria num SSD com a sobra. Acho que Z270 é muito avançado já que não entendo e nem pretendo fazer OC, SLI...

Compartilhar este post

Link para o post
    13 minutos atrás, girard disse:

@CarlosBRHard Po, muito obrigado pela dica. Mas seguinte, eu poderia montar um parecido com esse pronto aí da pichau, mas trocando a placa-mãe por uma com um chipset mais simples e a 1080 por uma 1070? Investiria num SSD com a sobra. Acho que Z270 é muito avançado já que não entendo e nem pretendo fazer OC, SLI...

Nesse caso pegue uma b150m-Gaming  que é a metade do preço da z270 e já da pro gasto já que não pretende fazer Overclock. Você também pode optar por um gabinete mais em conta. Com o que sobrar você já garante seu ssd.

Compartilhar este post

Link para o post

@girard Seu objetivo é somente jogos?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Jasiel disse:

@girard Seu objetivo é somente jogos?

Meu objetivo é um hardware intermediário que me possibilite jogar e aprender a editar vídeos numa performance decente. Como a edição de vídeo seria algo por diversão e não profissional, então não procuro processadores com muitos núcleos para otimizar isso ao máximo.

Quanto aos jogos, eu descarto a gtx1080 porque vou jogar em FullHD e também não me vejo jogando esses títulos que puxam muito da placa. Sei que a 1060 lida bem com FullHD, mas fico pensando se a 1070 não vai me garantir uma longevidade maior e mais "segurança" num possível upgrade pra um monitor 144 Hz. Então eu estaria disposto a investir numa 1070, por mais que fosse um overkill hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

@girard Então é melhor pegar um Ryzen 1600... Se sai melhor pra edições, programas...

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post
    3 horas atrás, girard disse:

Um R5 1600 com uma 1070 vai ser uns 25% mais forte que um i7-7700 com uma 1060 6Gb.

E o Ryzen ainda permite upgrades sem trocas de kit completo, enquanto o i7 ja é o ultimo de sua linha. Alem de custar 500$ a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 30 minutos atrás, Atretador disse:

Um R5 1600 com uma 1070 vai ser uns 25% mais forte que um i7-7700 com uma 1060 6Gb.

E o Ryzen ainda permite upgrades sem trocas de kit completo, enquanto o i7 ja é o ultimo de sua linha. Alem de custar 500$ a mais.

Esses 500 compensariam em um i7 com 1070?

Compartilhar este post

Link para o post

@girard Não. Vai ter a mesma performance que o R5 1600.

E quando ter diferença vai ser ~5fps na maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais