Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boas galera, me tirem uma pequena dúvida por favor, eu montei um pc com as seguintes configurações

Ryzen 5 1400

AB350 gaming 3

8 gb ddr4

Sendo que fui testar o computador hj com as peças que já tenho, e uma placa de vídeo gt 210 que tenho aqui, mas quando montei não acontece nada, a placa-mãe acende mas não aparece imagem no monitor, eu to achando que e a minha fonte fortrek 200w, quando removi a memoria não apitou, removi o hd, também não apitou, enfim, fiquei tenso, pode ser a minha fonte que não esta fornecendo energia pro meu processador? vllw galera, abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wellerson Rogger Fonte fraca, um perigo colocar gpu com fonte ruim.

Se deseja comprar uma fonte boa passe seu orçamento para fonte, mas é fonte boa mesmo não essas fontes de 150$ que mal entrega o prometido.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa "Fortreco" fica difícil fazer o computador funcionar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • haha obrigado galera, então deve ser isso mesmo, por isso não aconteceu nada, uma corsair 500w já da ne ?

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Wellerson Rogger disse:

haha obrigado galera, então deve ser isso mesmo, por isso não aconteceu nada, uma corsair 500w já da ne ?

Dá e sobra muito, uma Corsair de 430W já resolve. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado galera, posso ficar com meu coração tranquilo que não tem nada ruim? só a fonte mesmo que não consegue alimentar o pc?

edit: Essa placa-mãe que eu comprei, o conector que fica perto do processador, é de 8 pinos, eu tenho que comprar uma fonte que seja 8 pinos? essa que eu tentei usar são só 4

Editado por Wellerson Rogger

Compartilhar este post

Link para o post

@Wellerson Rogger A CX430 já vem com 8/4 pinos. Fique tranquilo :thumbsup:

Só um detalhe, como você testou a placa de 8 pinos ATX em uma fonte dessas(só 4 pinos)?

Editado por lnpott

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 15 minutos atrás, lnpott disse:

@Wellerson Rogger A CX430 já vem com 8/4 pinos. Fique tranquilo :thumbsup:

Só um detalhe, como você testou a placa de 8 pinos ATX em uma fonte dessas(só 4 pinos)?

Eu conectei aonde deu, tipo só a parte do pino, ficou sobrando um pouco eu tinha visto net que não tinha problema, sera que da ? pode ser essa umas das coisas que minha magnifica forteko não ligou o pc novo ? kk

Compartilhar este post

Link para o post

@Wellerson Rogger Não creio que seja o problema nos "pinos", mas sim que a fonte é realmente uma porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wellerson Rogger Faça a ligação corretamente, do jeito que tem que ser, nada de inventar, se o processador pede 8 pinos então conecte os 8 adequadamente seguindo a indicação.

Se a gpu pede energia extra então conecte o cabo de energia que vem direto da fonte, nada de inventar de usar adaptador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde, então comprei uma fonte vs500, meu problema continua, liguei todos os cabos corretamente mas o pc continua sem da video

Edit: me ajudem pf eu não sei mais o que fazer

Edit2: Eu ja liguei sem o cooler do processador para verificar se o processador esquentava, ele esta esquentando, liguei sem a ram, para verificar se tem bit, nada de bip, minha placa de video esta esquentando, mas mesmo assim não estou tendo video

Editado por Wellerson Rogger

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais