Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando colocar cooler de 3 pinos mas não funciona


Posts recomendados

Olá minha placa-mãe tem algumas entradas para cooler mas tem uma aqui que é diferente e só tem ela disponível no momento, ela tem 9 pininhos, 4 em cima e 5 em baixo
e está escrito F_USB2
Bom, eu queria por um cooler de 3 pinos nessa entrada mas eu to colocando de vários modos e não está funcionando, o problema é que o fio do cooler é preto e não sei qual seria o amarelo, preto e vermelho.
Queria saber de que modo coloco esse cooler nessa entrada, ou não é possível ?

WhatsApp Image 2017-07-15 at 17.59.11.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Azarack disse:

Aquilo não tem nada a ver com fans. Ali é pra conectar o USB. Tem que ligar o fan no CPU_FAN  se for do processador, ou no CHA_FAN (ou Sys_Fan) se for do gabinete.

entendi kkk então to fazendo tudo errado, vish o problema é que o CPU FAN já tudo acabou, e eu comprei +1 cooler além desse que tenho em mãos aqui, teria como eu instalar de algum outro jeito ? eu vi que uns caras colocam na entrada da fonte, mas como o cabo do cooler é todo preto to com medo de colocar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando como referência os chanfros, o fio à esquerda é o terra (nesse caso o preto), o do meio é o de 12V e o da direita é o sensor de rotação.

 

Uma ideia mais profissional seria comprar um adaptador como esse. Ou faz uma gambiarra: pega o fio da esquerda e liga no preto da fonte (molex), e o fio do meio no amarelo da fonte.

fanplug320.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...