Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen Overclock


Atretador

Posts recomendados

25 minutos atrás, zopek disse:

@Fred_mp CSGO é mais single-core do que multi-core, usa-se a Source 1 e na epoca da engine, Core2Quad e Phenom X4, tente dar o comando de arranque da Steam para ver se melhora.

  • -freq 120
  • -high
  • -threads 10
  • -Dxlevel 90
  • + Vt_maxPPF 16

 

Atualmente estou usando o -novid -high - freq 144 (devo alterar para 120 ao invés de 144?)


No caso meu proc tem 12 threads, então da para colocar -threads 12?

-Dxlvl 90 e +Vt_maxPFF 16 vou testar (o que fazem??)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp

1 hora atrás, Fred_mp disse:

-Dxlvl 90 e +Vt_maxPFF 16 vou testar (o que fazem??)

Nativamente, ele é execultado em DX8.5 (uma espécie de beta do DX9), o comando DXlvl 90 faz rodar em DX9.

+Vt_maxPFF 16 isso é valor de "cálculos" por núcleos, 8 é pra dual-core e 16 é 6 ou mais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@Fred_mp Mas o seu problema não é só quando você usa o monitor GSync? :v

Na verdade não... CS é um jogo estranho (para não dizer outra coisa) para com o desempenho.

Para quem joga em nível competitivo, faz uma diferença absurda fps constante acima de 300 (independente da frequencia do monitor) por causa do controle de mira. Quando da um drop de fps de 50~, você sente um lag que atrapalha o controle do mouse. O PC agora estabilizou em 150~250 fps, mas nem o processador nem a gpu estão trabalhando no máximo que o jogo pode entregar. Esses comandos ajudam a aumentar a estabilidade e qualquer ganho de 10~ fps constantes já melhoram bastante.

 

O mais engraçado é que vários computadores exatamente iguais precisam de configurações de inicialização/vídeo diferentes pra ter um desempenho bom.

 

No meu PC antigo eu jogava em 140~180 FPS, mas NUNCA saía desse range independente do mapa ou da situação de jogo. Agora com um PC muito melhor a variação ta maior e incomoda bastante isso. Pode ser frescura, mas deixa com certa insegurança em certas situações do jogo kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2017 às 15:12, Atretador disse:

@Fred_mp vai na BIOS, deve ter algo sobre os features da CPU em alguma parte, SMT é o Hyperthreading da AMD.

Só tive tempo de testar isso ontem a noite. Melhorou uns 5~10 fps no CS-GO, Dota 2 não teve diferença.

 

Em 26/07/2017 às 12:52, zopek disse:

@Fred_mp

Nativamente, ele é execultado em DX8.5 (uma espécie de beta do DX9), o comando DXlvl 90 faz rodar em DX9.

+Vt_maxPFF 16 isso é valor de "cálculos" por núcleos, 8 é pra dual-core e 16 é 6 ou mais...

Esse DXlvl deixou pior e o VT_maxPFF não fez diferença :/

 

 

PS: Consegui resolver por completo agora. Reinstalei os drivers da nVidia sem os extras, só o driver de vídeo (já tinha reinstalado antes, mas completo). Depois disso alterei as configs DOS JOGOS para desempenho máximo e as outras opções e aí o fps resolveu 100%. Acho que os outros programas que vem junto estavam segurando algo.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador uma dúvida, vi que você usa uma placa-mãe msi

Estou querendo comprar a seguinte placa-mãe (Placa-Mãe MSI mATX B350M MORTAR ARCTIC) e utilizar memórias 2667mhz Fury da HyperX, porém vi nas espec. da placa-mãe que a frequência 2667 é só com O.C.

Você precisou fazer algum O.C. ou foi setado automaticamente na frequência 2667?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Nasorri Gottsfritz disse:

@Atretador uma dúvida, vi que você usa uma placa-mãe msi

Estou querendo comprar a seguinte placa-mãe (Placa-Mãe MSI mATX B350M MORTAR ARCTIC) e utilizar memórias 2667mhz Fury da HyperX, porém vi nas espec. da placa-mãe que a frequência 2667 é só com O.C.

Você precisou fazer algum O.C. ou foi setado automaticamente na frequência 2667?

 

Velocidade padrão de DDR4 é 2133Mhz, qualquer coisa acima disso é overclock, seja ele manual do usuario, ou perfil de XMP testado pelo fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Nasorri Gottsfritz

Citação

Velocidade padrão de DDR4 é 2133Mhz, qualquer coisa acima disso é overclock, seja ele manual do usuario, ou perfil de XMP testado pelo fabricante.

 

 

A velocidade anunciada no modulo, é o perfil de XMP --que tambem é overclock-- testado pelo fabricante. Normalmente da para ativar na bios e ja era, outras pode ter que ajustar os timings, eu rodo as minhas a 2800Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Paulo Nasorri Gottsfritz

 

 

A velocidade anunciada no modulo, é o perfil de XMP --que tambem é overclock-- testado pelo fabricante. Normalmente da para ativar na bios e ja era, outras pode ter que ajustar os timings, eu rodo as minhas a 2800Mhz.

Entendi, então se eu pegar essa placa-mãe, e as memórias que eu citei lá em cima não vou ter problema nenhum, mais uma pergunta, isso não diminuiria o tempo de vida útil de ambas as peças? (no meu caso que eu propus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só haverá desgaste acima do padrão se realizar overclock com tensão razoavelmente acima do que é informado pela fabricante.

 

Ex: As minhas memórias funcionam com 1,35v com frequência de 2993mhz usando o perfil XMP, sendo que o padrão da memória é 1,2v rodando em 2133mhz.No meu caso, não colocando a tensão acima dos 1,35v ou um pouco mais não irá causar um desgaste acima do esperado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Consegui novos resultados de OC.

3,8GHz com 1.365v, com essa tensão, segura no teste do prime, só paro o teste por conta das temps nos systin e cputin, pois o núcleo fica em 65°.

3,9GHz com 1.44v ( porém tem a queda na tensão em load para 1.422, porém estável no mesmo parâmetro anterior.

4GHz acredito que uns 1.45 reais  (teria que setar 1.47) deve ficar estável, pois coloquei 1.45 ( caindo para 1.43 por aí) e de crash no bench do cpu-Z.

 

Consegui esses novos valores, ao aumentar o soc voltage para 1.2 de 0.9, isso fez com que eu conseguisse abaixar um pouco o v core.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Tenta 16 17 17 17 37 -- 1.350mV -- SoC deixa como ta, ajuda em clock de RAM -- e 2667Mhz

 

Imagino que 2133mhz CL14 seja o bastante para 2667 CL17

 

os tCR coloca em 1, se não der boot, tenta 2

 

Deve ter uma opção na area de OC para memory try count, seta para 2x, dai faz 2 tentativas antes de resetar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Atretador disse:

@Flávio Santana Lima Tenta 16 17 17 17 37 -- 1.350mV -- SoC deixa como ta, ajuda em clock de RAM -- e 2667Mhz

 

Imagino que 2133mhz CL14 seja o bastante para 2667 CL17

 

os tCR coloca em 1, se não der boot, tenta 2

 

Deve ter uma opção na area de OC para memory try count, seta para 2x, dai faz 2 tentativas antes de resetar a bios.

Usei esse memory try count. Vou tentar reduzir para 1. Mas minha memoria já ta em 2667 e com o CL 14,14,14,14,35 1.3v, só esta com trc em 2, e isso vou tentar colocar em 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...