Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alternar entre placa de vídeo Dedicada e Integrada


Posts recomendados

Tenho uma Nvidia Geforce GT 730 2GB, um processador Intel Core I7 6700 3.40 GHz com placa de vídeo integrada Intel® HD Graphics 530, gostaria de saber como alterno entre essas duas placas, lembrando que eu tenho um Desktop, já conectei um Cabo Display Port na placa-mãe e um cabo VGA na placa de vídeo.

 

Informações sobre meu processador: http://ark.intel.com/Pt-Br/products/88196/Intel-Core-i7-6700-Processor-8M-Cache-up-to-4_00-GHz

 

Informações sobre minha placa de vídeo dedicada: http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-730-br.html#pdpContent=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alexandre Gama Pereira disse:

Por exemplo: Desativar a placa de vídeo dedicada e usar a integrada, ou o contrário

Desktop, não tem essas coisas.. Dá até pra usar as duas ao mesmo tempo, pra aquele pessoal que usa mais de um monitor..

 

Como são duas saídas de vídeo independentes, é um ou outra.. Não dá pra ficar alternando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alexandre Gama Pereira disse:

Ok, mas no gerenciador de dispositivos só aparece a placa de vídeo dedicada, e quando e desativo a mesma, o FPS fica baixo comparado quando a placa está ativada, e quando eu alterno o meu monitor para o Display Port, ele não detecta nenhum sinal de vídeo

Assim: quando você instala uma placa dedicada num desktop, o vídeo onboard é desativado, por padrão.. Você não precisa desativar a 730.. Nem deve pois, literalmente, quem vai fazer o trabalho pesado em jogos é ela.. E você tá dando "cartão vermelho" pra ela, sem motivo aparente....

 

O certo é só usar a GT 730 mesmo.. Esquece o vídeo onboard.. Num desktop, com placa dedicada, a onboard é inútil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alexandre Gama Pereira disse:

Ok, mas desativando ou não no Gerenciador de dispositivos, a placa de vídeo integrada estará desativada?

Deveria estar.. Com a 730, ela não vai ser usada mesmo.. Aí, já seria bom olhar a BIOS do seu PC.. O controle principal é por lá..

 

Você tá usando dois monitores ou tá usando as duas saídas, num monitor só??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alexandre Gama Pereira disse:

É porque eu gostaria de fazer testes tanto na Placa de Vídeo integrada quanto na dedicada, mas reconheço que é melhor o uso da Placa de vídeo dedicada

Até que faz sentido.. Mas, pra ter resultados mais precisos, o ideal seria retirar a 730 do PC e desinstalar os drivers dela, caso pense em fazer testes comparativos..

 

Mas, sim, a diferença é gritante entre as duas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...