Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
J0hn pAblo

SSD ajudaria a melhorar o desempenho da minha máquina?

Recommended Posts

pessoal quero tirar uma duvida com vocês. antes de mais nada as configuracoes do pc estão ai em baixo

placa-mãe - asus pro gaming aura b150

processador - core i7 6700K

walter cooler - corsair h45

fonte - corsair 750W cx

HD - 1 Tb Samsung

o sistema demora pra fica pronto pro uso. e quando ele fica nao é legal. eu clico na bandeira do windows e ele demora questa de 4 ou 5 segundos para aparecer os quadrados (windows 10) alem das outras coisas que demoram chorme demora muito mais. e isso vem me deixa chateado com a lentidao. o pessoal diz que nao adianta ter um pc bom e um hd ruin. e falam pra coloca um ssd sera que se eu coloca esse ssd no s.o ele vai parar com essa lentidao? ou é só questao de formata pra ver se ele para com isso? preciso da ajuda de vocês :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SSD vai acelerar seu carregamento do windows, de programas e jogos.

No seu caso me parece que o sistema está bem sujo, recomendo uma formatação, primeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então você acha que é o próprio pc que está sujo? Então é melhor eu formatado, mas eu coloco o Windows 10 novamente ? Ou não? Eu coloco o Windows 8

Compartilhar este post

Link para o post

@J0hn pAblo A diferença de desempenho que um SSD faz no carregamento do sistema e programas é enorme. Vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
    14 minutos atrás, J0hn pAblo disse:

Então você acha que é o próprio pc que está sujo?

Eu me referi ao sistema, não ao hardware. Pode manter o Windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas eu posso compra esse ssd pra coloca na minha placa-mãe ? Será que dá certo ? Tô com medo de comprar e não da certo na minha placa-mãe 

IMG_2166.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Vai funcionar sim, você vai conectar ele na placa-mãe via cabo SATA, igual seu HD.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 15 horas atrás, J0hn pAblo disse:

Mas eu posso compra esse ssd pra coloca na minha placa-mãe ? Será que dá certo ? Tô com medo de comprar e não da certo na minha placa-mãe 

IMG_2166.PNG

é porque fala " SATA 3" não tem que ter nem uma compatibilidade com isso nao né ? 

Compartilhar este post

Link para o post
    51 minutos atrás, J0hn pAblo disse:

é porque fala " SATA 3" não tem que ter nem uma compatibilidade com isso nao né ? 

Sua placa-mãe tem 6x entradas SATA3.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • HAAAAA.... beleza então. pois eu vou comprar ele.

Editado por Foxwalt
    Caro usuário, favor não usar meios privados para resolver suas dúvidas. Ao perguntar através do Fórum, você ajuda pessoas com dúvidas semelhantes e o próprio Fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já falado acima vai funcionar e melhora o desempenho  sim.

Mas achei o preço dessa unidade SSD muito alto.Curiosamente pesquisei hoje e o preço está melhor.

Se o orçamento for esse mesmo recomendo pesquisar mesmo pois o preço está o dobro de outros modelos como o Kingston UV400 que terá o mesmo desempenho por cerca de R$ 400,00 e até mais baixo.

Pelo que está pagando poderia comprar um SSD com o dobro da capacidade aí na Kabum mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@J0hn pAblo Você tem certeza sobre comprar esse SSD especificamente? Creio que seria mais interessante pegar um maior e menos avançado. A diferença de desempenho não aparece em uso normal e você vai poder instalar mais programas e jogos nele.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • vou opta pelos jogos,fotos,videos documento em HD de 1t o que vou coloca no SSD é só o sistema operacional entende? 

adicionado 0 minutos depois

@PedraX voce pode me manda um SDD otimo pra min? tipo você pesquisa e ver um legal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não é muito correto porque o site evita fazer propaganda, mas como falei no próprio site da kabum tem esse Kingston UV400. voce não confirmou o orçamento .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais