Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída VGA onboard não da video


Posts recomendados

Olá pessoal, ganhei um pc aqui com uma placa-mãe GIGABYTE GAVM900M e ela nao da video, ja tentei liga la de todos os jeitos, com e sem hd, com e sem RAM troquei por outras Rams e hd tentei ligar sem processador e nada tmb troquei de processador e nada apenas o monitor diz: Sem Sinal e apaga pro modo espera como se o pc nem tivesse ligado porém conctado o vga no cpu.

mesmo só ligando a placa-mãe, sem qualquer periferico ela da video... obs: cooler gira de boa. todos os conectores estão limpos e sem amassados inclusive o socket 667 do processador. Testei com  varias fontes inclusive novas e nada, e a luizinha do POWER liga normalmente, os pinos do vga estão corretos tmb sem amassados, e o monitor funciona perfeitamente em outro PC.

Nao sei mais o que fazer, preciso da ajuda de vocês

 

Obs: a configuração que veio é:

Processador intel duo core 1.6Ghz

Ram 1GB 667hz

HD 160GB Windows Vista

Esses perifericos acima funcionam perfeitamente em outro pc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Lemms , te deram uma placa-mãe, talvez ela tenha esse defeito: vídeo on board não funciona. Tentou instalar uma placa de vídeo no slot PCI-E 16x que ela tem? Além disso, como ela é usada, pode ter uma opção de configuração de BIOS em que o slot de preferência é o slot PCI-E, talvez resetando a BIOS volte a funcionar a saída VGA on board (se estiver boa).

 

Então tenta essa duas opções:

1) reset de BIOS;

2) instalar uma placa de vídeo off board.

 

Um computador precisa de 5 itens para funcionar:

1) CPU;

2) memória RAM;

3) saída de vídeo;

4) fonte de energia;

5) uma placa-mãe para conectar tudo.

 

Pode até faltar mouse e teclado, HD, disco óptico, etc. Com esses 4 itens tem que ligar, fazer o POST e estar pronto para chamar o sistema operacional. Se isso não acontecer é porque um desses 5 itens está faltando. Como testaste todos em outras máquinas e funcionam, restam as duas opções indicadas, as quais dizem respeito somente à saída de vídeo. Se ainda assim não funcionar, então o problema é a própria placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...