Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de velocidade de gravação em um HD externo ao usar um cabo de 1,80 metros?


Mengali

Posts recomendados

Olá, muito bom dia!! Senhores,tudo ótimo com vocês!?

 

Estou a comprar o "HD Seagate Externo Portátil Expansion USB 3.0 2TB Preto - STEA2000400" no site Kabum e sei que este HD vem com um cabo de transferência de dados de 46 cm na caixa junto com ele, porém, gostaria de comprar junto no mesmo site um cabo de 1,80 metros para usar na minha SmartTv LG, pois pelo tamanho do cabo original creio que ele poderá ficar pendurado atrás da Tv, não obstante, minha intenção seria usar o cabo original de 46 cm para leitura e gravação no meu PC e Notebook e o cabo de 1,80 metros para leitura e gravação de vídeos na minha SmartTv LG usando a função "time machine ready", isso para o HD não ficar pendurado atrás da Tv como havia dito anteriormente e talvez se precisar colocar o HD em um ponto distante de cerca de 1,80 metros da minha SmartTv. 

 

 

Por conseguinte, faço a seguinte indagação:

 

Um cabo "USB AM/ Micro USB BM 3.0" de 1,80 metros fará o "HD Seagate Externo Portátil Expansion USB 3.0 2TB" perder velocidade de gravação de vídeos na função "time machine ready" em uma "Smart Tv Led LG 42 42UB8200 4K Ultra Hd 3 Hdmi 3 Usb Wifi Integrado 120Hz"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Pode ficar sossegado que funciona perfeitamente, eu assisto filmes na tv pelo hd externo em um cabo de 1,80 m mas estou procurando um de 3,00 m porque minha tv é de 60 e está na parede com a fiação embutida na mesma e saindo atrás do rack 1,80 m fica apertadíssimo.

Mas se eu fosse usar o cabo "USB AM/ Micro USB BM 3.0" de 1,80 metros neste HD externo para transferências de arquivos (gravações e leituras) entre ele e o meu Notebook e PC, eu perderia muita velocidade de transferências (leituras e gravações) deste HD externo que eu citei?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, misterjohn disse:

Eu não saberia te dizer mas para manusear arquivos entre o hd Samsung e o computador, eu uso o cabo original que veio junto com o hd, com 46 cm, o de 1,80 está ligado direto na tv da sala e a outra ponta dentro do rack por dentro da parede.

Acho que só vou comprar mesmo esse cabo de 1,80 metros para uma eventual emergência aqui em casa, se caso o HD externo precisar ficar conectado longe da TV, PC ou do Notebook.

Screenshot_20170714-162422.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Tem esse abaixo, mas o cara diz que tem 9 pinos, olhei o original da Samsung é tem 10 pinos, vai que não funcione?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781476648-cabo-usb-30-de-3-metros-samsung-galaxy-s5-note-3-hd-_JM

cabo usb3.jpg

Mas eu posso ficar tranquilo com este cabo (o da foto) do site Kabum que eu estou querendo comprar?

 

Ele funciona corretamente no "HD Seagate Externo Portátil Expansion USB 3.0 2TB Preto - STEA2000400" o qual estou querendo comprar no mesmo site? Posso ficar tranquilo quanto a quantidade de pinos do cabo, será que ele entra normalmente neste HD?

Screenshot_20170714-162422.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, misterjohn disse:

Mengali

 

Eu estava com várias páginas abertas e copiei a errada, já editei o post.

Sim, ok, mas insisto na pergunta:

 

Mas eu posso ficar tranquilo com este cabo (o da foto) do site Kabum que eu estou querendo comprar?

 

Ele funciona corretamente no "HD Seagate Externo Portátil Expansion USB 3.0 2TB Preto - STEA2000400" o qual estou querendo comprar no mesmo site? Posso ficar tranquilo quanto a quantidade de pinos do cabo, será que ele entra normalmente neste HD?

Screenshot_20170714-162422.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como voce, eu também estou correndo o risco, comprei o cabo que irá servir em tese, já que tem os encaixes correspondentes, de modo que não tem porque não funcionar...estranhei o cara do ML dizer que só tem nove pinos.

O que eu comprei de 1,80 funciona normalmente mas se pretendes assistir filmes no hd, veja minha postagem abaixo:

Obs: Dizem que existem problemas de acordo com a distância, como o HDMI, eu estou por fora sobre essa matéria.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...