Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet do pc cai mas wi fi não


Posts recomendados

Fala galera, é o seguinte, a minha internet é da NET Virtua, e semana passada um técnico veio aqui e trocou o modem, porque eu estava tendo problemas de ping alto quando alguém estava no wi fi vendo video ou fazendo donwload (fiz um tópico sobre isso tb aqui), e o modem já era meio velhin, e eu estava com um problema na tv tb, então a visita nem foi cobrada.
Passou-se 1 dia ou dois meu problema de ping continuou (apenas contratando outra operadora), e com isso veio outro, minha internet começou a cair, para ela voltar eu tenho que reiniciar o modem, mas não demora muito e ela cai novamente, e repete-se o processo.

 

Informações resumidas:
- Cai apenas a internet do pc (fica aquele triangulo amarelo com um ponto de interrocação), o wi-fi continua funcionando perfeitamente.
- Reiniciar o pc não faz a internet voltar, apenas o modem mesmo.
- Tem vezes que eu ligo o computador e ele já está sem internet, exceto o wi-fi, claro.
- O intervalo de queda varia muito, às vezes eu fica umas 2/3 horas sem cair, e tem vezes que cai 2 minutos logo após eu reiniciar o modem.
- Tem vezes que o modem demora horrores para ligar por completo, seria um sinal a mais que o problema é no modem?
- Já reinstalei o driver de rede.
- Meu modem é o tc7337 da techinicolor

 

Agora vamos ao motivo de eu perdir ajuda de vocês, o modem é novo, eles não vão querer trocar sem um motivo aparente, ainda mais tendo em vista que o wi-fi funciona, se eles detectarem que o problema é no meu pc (na minha placa de rede onboard no caso, o que seria curioso, afinal só fui ter isso logo após o novo modem) eu perco 90 temers para eles. Nâo tenho nenhum amigo com notebook que more perto, apenas pcs de mesa, o que dificulta eu testar em outro pc a conexão, então sinceramente não sei o que fazer, e já to chateado, nem na época de internet discada eu tinha esses aborrecimentos.
Gostaria da direção de vocês, se há alguma forma de tentar descobrir aonde está e/ou resolver o problema, agradeço desde já, e perdão pelo tópico extenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, eu estava arrumando um notebook com esses mesmos problemas, de antemão eu tentei formatá-lo , para ver se estabilizava o wifi que dava este mesmo problema, ja que outrora nada resolvia, porém não funcionou. 

Logo em seguida abri ele todo e limpei todas as conexões, prevendo que a poeira estava impedindo a conexão da placa de rede.. e de fato melhorou, porém ainda não tinha sancionado tudo.

Por fim, após atualizar todos os drivers, eu resetei o modem pela própria página da area do admin no modem, após isso, atualizei com precisão a versão do Driver de rede referente ao notebook, e zerei o histórico de ips salvos no pc no promp de cmd > ip config /release e /renew.

 

Assim, recomendo que atualize a placa de rede e resete o modem, e limpe o conector do pci que está a placa de rede e /ou zerar todos os ips salvos no pc, poderá ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei todos os passos de vocês, mas nada funcionou, então eu pertubei um amigo meu para me emprestar o pc dele, e trouxe da casa dele até a minha no braço mesmo.

Cheguei aqui, e aconteceu o que eu já esperava, o problema não era do meu pc, e sim do modem porco que eles me deram.

Obrigado ai de qualquer forma galera, podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...