Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

     Tenho um aparelho de som que sai 6 OHMs e tenho um alto falante de 4 OHMs de 100W, então já pode ver que a impedância do alto falante é menor que do amplificador. Eu posso ligar outro alto falante pequeno de 0,5W mas com impedância de 16 OHMs em paralelo para formar 10 OHMs para a impedância dos altos falantes ficar maior do que a do amplificador e eu ter a potência no alto falante principal que é o de 100W ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Marcos Alexandre_767200 A ligação em paralelo dos falantes seguem a regra da associação e paralelo de resistores, e não de capacitores!

Na ligação em paralelo de capacitores você soma as capacitâncias, já na ligação de resistores e impedâncias segue a fórmula que esse site abaixo explica bem detalhado...

http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/associacao-resistores-paralelo.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira Obrigado, agora eu entendi. Se eu ligar: 1 de 16 OHMs (0.25W); 1 de 16 OHMs (0.5W); 1 de 4 OHMs (100W). Forma: 28.4 OHMs, eu poderia ligar na saída de 6 OHMs ? Porque eu quero colocar esses outros de potência fraca só pra casar a impedância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entenda o seguinte:

Qualquer associação em paralelo de impedância, será sempre menor que a menor impedância da associação. 

O que podes fazer aí é usar apenas os de 16 ohms em paralelo que obterás 8 ohms.

 

A primeira fórmula que te passei serve apenas para 2 resistores. Para mais de 2, a fórmula complica um pouco:

 

Req = 1/{(1/R1)+(1/R2)+(1/R3)..+(1/Rn)}

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...