Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

     Tenho um aparelho de som que sai 6 OHMs e tenho um alto falante de 4 OHMs de 100W, então já pode ver que a impedância do alto falante é menor que do amplificador. Eu posso ligar outro alto falante pequeno de 0,5W mas com impedância de 16 OHMs em paralelo para formar 10 OHMs para a impedância dos altos falantes ficar maior do que a do amplificador e eu ter a potência no alto falante principal que é o de 100W ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

    Se liga-los em paralelo, não terás 10 ohms, e sim, 3,2 ohms.

         Mas ligação em paralelo não seria a soma de OHMs dos alto falantes (20) dividido pelo número de alto falantes (20/2 = 10) ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Marcos Alexandre_767200 A ligação em paralelo dos falantes seguem a regra da associação e paralelo de resistores, e não de capacitores!

    Na ligação em paralelo de capacitores você soma as capacitâncias, já na ligação de resistores e impedâncias segue a fórmula que esse site abaixo explica bem detalhado...

    http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/associacao-resistores-paralelo.htm

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Ricardo S Ferreira Obrigado, agora eu entendi. Se eu ligar: 1 de 16 OHMs (0.25W); 1 de 16 OHMs (0.5W); 1 de 4 OHMs (100W). Forma: 28.4 OHMs, eu poderia ligar na saída de 6 OHMs ? Porque eu quero colocar esses outros de potência fraca só pra casar a impedância.

    Editado por Marcos Alexandre_767200

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Entenda o seguinte:

    Qualquer associação em paralelo de impedância, será sempre menor que a menor impedância da associação. 

    O que podes fazer aí é usar apenas os de 16 ohms em paralelo que obterás 8 ohms.

     

    A primeira fórmula que te passei serve apenas para 2 resistores. Para mais de 2, a fórmula complica um pouco:

     

    Req = 1/{(1/R1)+(1/R2)+(1/R3)..+(1/Rn)}

    Editado por Ricardo S Ferreira
    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×