Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias com frequencia diferente.


Posts recomendados

Fala galera. Então, tenho uma duvida referente a memoria. Atualmente eu tenho um pente de 8gb 1886mhz (Kingston Hyperx) na maquina. E hoje ganhei de um amigo 2 pentes de memoria, cada um de 2gb, 1333mhz (2M Tecnologia). Pois bem, queria saber se vale a pena colocar esses dois pentes em dual chanel junto da Kingston. Sei que a frequencia da Kingston vai cair pra 1333mhz, porém com o aumento de 50% da memoria e com elas trabalhando em dual, valeria a pena?

Ou talvez, é possivel fazer isso e dar um over na memoria da 2M? Essa pergunta é de alguem totalmente leigo sobre Overclock, desculpa se for uma questão burra haha.

 

Segue a configuração geral da maquina

 

placa-mãe: Gigabyte 970A-UD3P

Processador: Amd Fx8300

Memoria: Kingston Hyperx 8gb 1886mhz (pente unico)

Placa de video: Asus 1060 3gb

Fonte: Corsair Cw600

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena ao menos um teste, um modulo de 8GB DDR3 1866 tem uma taxa máxima teórica de 15 GB/s enquanto um modulo DDR3 1333 tem uma taxa de 10,5GB/s e 21GB/s teóricos em dual channel...

 

Resta saber se a placa ativara o dual channel ao acessar os 2 modulos de 2GB, acessando o modulo de 8GB em single, ou se ela trabalhara sempre em modo single channel, para isso ha benchmarks que testam a largura de banda da memoria. como o AIDA e o Sisoft sandra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...