Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse não movimenta o cursor


Posts recomendados

Galera, to com um problema aqui. Comprei numa lojinha um combo de mouse + pad (mc100) da Oex. Quando eu conecto ele no PC ele liga, é reconhecido e funciona todos os botões, mas não consigo movimentar o cursor. Acho que o problema ta no cabo usb, que ta bem entortado por causa da caixa, se eu mexo no cabo consigo mover o cursor mas após qualquer toque no fio já pifa de novo. Se alguém souber o que fazer pra consertar o cabinho usb fico grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre V     Mas tem como retirar o cabo ou precisar abrir para fazer a substituição ?  se o cabo tem conexão usb dos dois lados é fácil substituir por outro, porém se precisar abrir, então se torna mais difícil, mas pode ser feito abrindo ele e usando um outro cabo usb, pode ser o cabo de um outro aparelho como um joystick, retire tal cabo e solde ele na placa do mouse pad, observando o local onde o outro estava e a posição dos fios e cores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre V    sim, pode usar esse cabo do outro mouse mesmo, mas precisa marcar a posição e cores do fio e testar os fios com o conector para ver qual fio é em qual posição do conector e aí sim fazer a soldagem, para testar use um multímetro ou algo que o valha, e se você não está acostumado a fazer soldas então é melhor levar em técnico de eletrônica .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...