Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Aegir

Core i5 2500K: vale a pena comprar por R$100,00?

Recommended Posts

galera a missão e a seguinte a algumas semanas estava procurando peças usadas para montar um pc para meu filho (já que ele esta brigando comigo pelo meu pc para jogos hehehehehe) apareceu a oportunidade de descolar uma cpu i5 2500k por 100 realezas.

diante disto eu pergunto vale o investimento?

lembrando para montar o pc ainda precisaria adquirir:

1. mobo

2. mémoria

3. gpu

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir uma placa-mãe para ele não muito cara e nem surrada sim.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sabe me informar @Zucchini se esta cpu ainda possui alguma sobrevida.

se por exemplo daria para segurar uma gpu razoável como a 1060 ou rx 580 sem ter muita perca em gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Aegir Sim, funcionaria muito bem com placas como as citadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, dá até pra usar sim, mas é bem possivel que ela segure o desempenho da GPU em alguns jogos que dependam mais do processador. A perca com gargalo depende mais das configurações que você setar nos jogos, se você der uma reduzida nas itens que puxam mais do processador como alcance de visão e tal ele até faz um trabalho razoável.

Em jogos onde o processador não é muito demandado não teria problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • caro @Foxwalt  e se eu partisse para uma gpu tipo  1070, 980 ti ou mesmo a 1080ti o processador levaria de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Aegir Com a GTX 1060/RX 580 já vai ter algum gargalo em jogos muito CPU bound, mas ainda consegue extrair bem a performance da placa, o desempenho geral fica bacana. Em muitos jogos nem vai ter qualquer gargalo.

Acima disso já fica meio puxado, vai perder considerável desempenho em jogos CPU bound. Aí a compra passa a não fazer muito sentido, a menos que você tenha planos para trocar o kit depois.

adicionado 0 minutos depois
    agora, Aegir disse:

pergunto isso porque meu kit atual e de um amd fx-4100 + r9 270x e no caso a cpu esta barrando o vídeo, se o  cpu i5 2500k render melhor que meu fx deixarei minha maquina para o garoto e arrumarei o i5 para mim (heheheheeh).

O Core i5 2500K é bem melhor em jogos que o FX 4100. Esse FX deve estar dando um gargalo considerável na sua R9 270X.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pergunto isso porque meu kit atual e de um amd fx-4100 + r9 270x e no caso a cpu esta barrando o vídeo, se o  cpu i5 2500k render melhor que meu fx deixarei minha maquina para o garoto e arrumarei o i5 para mim (heheheheeh).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • você's @Foxwalt@Zucchini saberiam me dizer se este kit de i5 + 1060 + e memórias daria para ser usado na faixa de uns 3 anos antes de necessitar um novo upgrade. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Aegir Com esse Core i5 2500K diria que sim, sem problemas. Vai ter algum gargalo em jogos CPU bound, mas dá para levar de boa. Vai precisar de pelo menos 8GB de memória e uma fonte de alimentação decente na faixa dos 400W.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Aegir disse:

você's @Foxwalt@Zucchini saberiam me dizer se este kit de i5 + 1060 + e memórias daria para ser usado na faixa de uns 3 anos antes de necessitar um novo upgrade. 

Tudo depende da sua exigência, com o tempo e novas tecnologias sendo lançadas os jogos e programas tendem a demandar mais do hardware, logo conforme os anos vão passando os lançamentos serão jogados em qualidade cada vez menores, se você não se importar com isso e não se importar em jogar no mínimo do mínimo caso necessário pode durar sim até mais de 3 anos, mas se pretende sempre manter a qualidade dos jogos no alto você vai ter que periodicamente fazer upgrade em suas peças, a periodicidade vai depender de coisas que ainda não existem hoje, então não dá para afirmar períodos específicos de tempo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • caros amigos @Zucchini e @Foxwalt sou muito grato pela atenção de você's, minha duvida foi sanada irei contactar o vendedor para negociar o i5 valeu mesmo pela ajuda, grande abraço.:thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    43 minutos atrás, Aegir disse:

descolar uma cpu i5 2500k por 100

Ou ta queimado ou e roubado, esse preço ta fora de mercado.

barbas de molho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Aegir Só tomar cuidado com o que o @andremassuia falou. Esse preço realmente está esquisito.

Se o negócio não tiver problemas, pode ir tranquilo.

adicionado 1 minuto depois

Ah, e ver se encontra placa-mãe, é claro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais