Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

100% de uso de disco trava meu pc inteiro


Posts recomendados

Boa noite amigos.
Há 7 dias venho tendo uma dor de cabeça enorme. Meu computador, por muitas vezes trava por completo, só consigo mexer o ponteiro. Abrindo o gerenciador de tarefas, consigo ver que o uso de disco rígido está 100%. O travamento acontece com mais frequência, quando fico inativo no computador, por exemplo: 30 minutos sem usá-lo.

Já efetuei todos os metodos que vi na internet, nada resolveu. Verificação de arquivos pelo DSIM , desativar arquivos de paginação, por nas opções de energia para não desligar o disco rígido. Todos estes metodos e o problema não se resolve.

Me ajudem por favor, não estou conseguindo nem utilizar meu computador direito assim. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração do seu PC (processador, RAM e sistema operacional?)

 

1 - Desligue o computador, abra o gabinete e verifique se os cabos do HD estão bom fixados.

 

2 - Baixe uma versão live linux (recomendo ubunto ou slitaz, mas pode ser outra de seu gosto), grave em um pendrive com o unetbootin e de o boot no sistema linux, se ele rodar sem travamentos, possivelmente é seu HD que está desgastado. Pra tirar a prova, tente acessar seus arquivos pelo live-linux, se no momento em que você estiver copiando um arquivo grande de um local para o outro o sistema meio que travar, é porque seu HD está com problemas.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador A10 7860K 3.65HZ
8GB de Ram
Windows 10

1- Fiz o procedimento, não adiantou.

2-Acho que problema com hardware não é. Eu tirei o HD do meu computador, coloquei em outro, funcionou normalmente, sem 100% de uso, copiava e colava arquivos em um tempo normal e não travava. Ele é novo, 3TB , comprado no inicio do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Pressione as teclas Windows + R para abrir o Menu Executar. Digite sem aspas "services.msc". Localize o serviço "Intel(R) Content Protection HECI Service" dê dois cliques, cliquem "Parar" e por fim troque o "Tipo de Inicialização" para "Desativado".

 

Reinicie e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...