• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
victorhugo8

Estou com um problema na internet um pouco difícil de explicar

5 posts neste tópico

Então, ja faz 1 ano que tenho esse problema na internet, e eu sempre fico "ha, isso é problema na rede, vai arruma sozinho" e agora q me dei conta q ja estou a um ano nesse "vai arruma sozinho", é um pouco complexo, minha internet cai por 1 segundo e volta, o triangulo amarelo apenas pisca, seria imperceptível e nem atrapalharia se eu n jogasse e me desconectasse dos jogos o tempo todo essa pequena desconexão de 1 segundo, o estranho é q as luzes do modem não apagam, e se eu desligo o wifi do modem o problema sessa, de madrugada tb não existe esse problema(normalmente fico a madrugada toda no PC, por isso estou empurrando esse problema com a barriga a um ano), mas sempre q estou com o sono regulado e ficando acordado durante o dia esse problema é um pesadelo, de madrugada ela funciona normal mesmo com o wifi ligado, o intervalo entre uma queda e outra varia mt, as vezes é de meia em meia hora, as vezes de 1 em 1, as vezes de 4 em 4 horas, outra coisa, as vezes, raramente, alem de cair e voltar por 1 segundo aparece mensagem de conflito de IP, mas acredito q essa n é a causa do problema, e sim o problema causa isso, imagino q as vezes quando tem essas quedas de 1 segundo distribui IP repetido e logo em seguida volta ao normal

então a lista de informações

- ela nunca cai e fica caída
- ela cai por um micro segundo
- as luzes do modem n apagam
- se desligar o wifi isso para de acontecer
- de madrugada isso para de acontecer mesmo com o wifi ligado
- em raras ocasiões aparece a mensagem de conflito de IP, mas o resto é igual, o triangulo amarelo apenas pisca e ja ta funcionando de novo

como as luzes do modem n apagam eu meio que desconfio q o problema é no meu PC, e não na internet =/

se alguém souber o q é isso por favo me expliquem como se estivessem explicando para uma criança de 5 anos, eu so completamente leigo, eu apenas ligo o PC, jogo meus MMOs, e quando o PC estraga alguém arruma pra mim, meu conhecimento é 0, eu tentei procurar soluções mas as explicações das pessoas partem do principio q a pessoa tem conhecimentos básicos, o q n é meu caso, então eu nem consigo entender do q estão falando de tanta siglas e nomes de coisas relacionadas ao computador/modem/internet que eu não faço ideia do q seja

Editado por victorhugo8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pode ser N motivos, o proprio roteador com problema, cabo a placa de rede do computador e se esta dando conflito experimenta setar um ip na maquina e colocar a placa de rede pra trabalhar em 10mbps full

Compartilhar este post

Link para o post

Além das dicas do amigo acima, tente também ir nas propriedades da conexão->configurar->gerenciamento de energia e desmarcar a opção "O COMPUTADOR PODE DESLIGAR O DISPOSITIVO PRA ECONOMIZA ENERGIA".

Detalhe, quando for configurar um IP Fixo, configure um no limite da sua máscara de rede, se sua rede tem mascara normal, configure o ip x.x.x.250, assim core menos risco de outra máquina pegar seu IP.

Outra opção é mudar a faixa de IP do Roteador, caso seu roteador distribua IP na faixa: 192.168.0.X, configure ele pra distribuir ips na faixa 192.168.12.X(exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

galera, valeu a intenção mas eu n entendi um A do que vocês falaram,

"setar um ip na maquina e colocar a placa de rede pra trabalhar em 10mbps full"

eu nem sei o q é um IP direito, ve la onde ele fica e o q é setar um IP na maquina, eu n sei o q é a placa de rede ou como eu posso mexer nela, e se eu posso mexer nela, como ela funciona, nem o q é 10mpbs full ou como eu mando ela trabalhar a isso

"Detalhe, quando for configurar um IP Fixo, configure um no limite da sua máscara de rede, se sua rede tem mascara normal, configure o ip x.x.x.250, assim core menos risco de outra máquina pegar seu IP.

Outra opção é mudar a faixa de IP do Roteador, caso seu roteador distribua IP na faixa: 192.168.0.X, configure ele pra distribuir ips na faixa 192.168.12.X(exemplo)"

eu n sei configurar um IP fixo, eu n sei onde se coloca esse IP fixo, eu n sei o q é uma mascara de rede nem qual o limite disso, eu n sei o q é a faixa de IP do roteador

como eu disse, eu procurei pro soluções, mas as explicações são sempre assim, cheias de termos, siglas e coisas q eu n sei o q é e como se faz, e as explicações partem do principio q as pessoas sabem o minimo, mas eu n sei, eu to lendo japonês, eu so um usuário, 100% leigo, eu preciso de uma solução mais simples, tipo essa 1ª do ciroboy

"propriedades da conexão->configurar->gerenciamento de energia e desmarcar a opção "O COMPUTADOR PODE DESLIGAR O DISPOSITIVO PRA ECONOMIZA ENERGIA"
me manda ir em um local, me ensina o caminho, e manda desmarca uma opção, simples e fácil, dentro do q eu sei e consigo fazer, mas essa eu ja tinha encontrado e tentado, não funcionou, mas obrigado

adicionado 22 minutos depois

é aqui que coloca o IP fixo ? como faço isso ? n posso simplesmente inventar números, da onde vou tira os números ?

asdasda.PNG

Editado por victorhugo8

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando, de madrugada ela fica perfeita, entre meio dia e meia noite ela fica caindo, de meia noite ate meio dia fica perfeita, se eu desligo o wifi mesmo no tempo q ela fica caindo (meio dia a meia noite) ela para de cair, ou seja, alguma coisa é, e deve ter como eu fazer ela funcionar com o wifi ligado mesmo durante o dia, se fosse um problema mais serio ela ia ficar estragada o tempo todo, não apenas uma queda de um segundo de 1 em 1h com wifi ligado durante o dia 

eu ainda n pedi suporte da oi velox, eu vou dizer o q ? "aqui, minha internet cai a cada 1h mais ou menos por 1 segundo e volta, mas é so durante o dia, e as luzes do modem não apagam e se desligar o wifi o problema para de acontecer", eles vão dizer q o problema é meu computador ou os aparelhos q se conectam no meu wifi, ja q as luzes do modem nunca apagam e ao desligar o wifi tudo se resolve, ou seja, n tem problema no sinal, e realmente não tem cara de ser um problema de sinal, fora q eu ja tive tanta dor de cabeça com técnico vindo arrumar e deixando cada vez mais estragado ate depois de 1 mes de vai e vem de técnico finalmente concerta minha net q eu tenho mt medo de alem de n ser um problema q eles possam arrumar, eles acabarem criando um problema tentando arrumar coisa q ta funcionando perfeitamente...

outra coisa q esqueci de dizer, mesmo quando estou sozinho em casa e ninguém esta usando o wifi ela cai por 1s e volta durante o dia, pode ter alguma coisa a ver com meus vizinhos q tb usam oi velox ? e durante a madrugada por estarem dormindo ela funciona normal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora