Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iluminar relógio com leds


USUARIOPP

Posts recomendados

ola bom dia

tenho duvidas sobre leds...
tipo de leds as ligacoes ....etc

 

queria iluminar um relogio grande que esta num movel com 8 leds brancos 
queria usar lampadas pequenas pois elas iluminam irradiando luz para todos os lados
e sao fortes mas ja estão difícil de comprar

duvidas:
1-queria saber se tem algum tipo de led com a ilumincao parecido com as lampadas
2-queria saber sobre como ligar eles e com qual a tensão usar sem queimar
 

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luz é luz, pouco importa a origem. O que muda é a cor e a intensidade. Para entendermos melhor o desafio, sobreponha uma régua ao relógio, tire uma foto e poste aqui.

Suponho que deseje uma iluminação interna para o mostrador. Se for isso, além da foto nos informe a distância entre o vidro e o mostrador (espelho) do relógio para sabermos o espaço que se tem para trabalhar. É bem possível que a solução venha a ser fita de led, mas uma coisa de cada vez. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1-sim. Existem lâmpadas led que geralmente têm vários leds cor branca em série sendo que...

2-...cada led precisa de 3V portanto a grosso (bem grosso mesmo) modo ao ligar em 127v você precisa de 127/3 = ~42 leds em série (não faça isso!)

Nosso velho amigo faler já deve ter perdido a conta de quantas vezes publicou circuitos com leds e capacitor ligados na rede. Se ele achar que deve, pode lhe publicar mais uma 'vêizinha'. Aliás são assim algumas lâmpadas made in china e que funcionam a contento

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa noite a todos
obrigado

 

eu nao tenho como tirar uma foto pois a caixa esta para conserto....mas posso dizer que ela tem 45cm de largura e 75 de altura....os leds vão ficar 4 de cada lado ilumindo essa area toda.... 

nao e para iluminar mostrador.... e como se fosse uma molduras entende e uma area grande

eu nunca liguei leds....nao sei nada deles...as informacaes que procuro sobre eles na internet nao consigo entender uma palvara pois cada um fala um pedacinho do assunto todo.....

 

queria saber se tem como iluminar essa area toda com leds....

qual tipo usar par se parecer com a iluminacao de lampadas de lanterna comum

e como fazer a ligacao 

 

acho ate que vai poder colocar dois leds em cada lugar fazendo 8 de cada lado se for o caso 

 

obrigado
abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@USUARIOPP creio que a melhor solução para você seja as fitas de led.

Elas já vem prontas para ligar uma fonte 12V.

Como estética, acho que a de cor branco quente seria melhor que a branco fria.

Essas fitas podem ser coladas, alfumas já vem com adesivo dupla face. 

Aqui uma imagem exemplo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778086837-fita-led-flexivel-5630-12v-branco-quente-_JM?source=gps

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado

gostei......e apara 12 v  quantos leds tem na fita sabe dizer.....

então seria duas fitas uma de cada lado.....certo .....???

 

essa da ate para ligar em carro....????

 

agora la no  anuncio diz 20 cm e quantos ledes tem em 20cm

e outra a cada 20cm eu tenho que ter 12vdc....???

 

ele diz que o rolo todo tem 5 metros mas nao diz de quantos volts seria papra ligar esses 5 metros....??? 

a branco quante nao e mais amarelada.....???

 

obrigado
abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essas fitas são alimentadas por 12V, não importa o tamanho dela, o que vai alterar é a corrente que a fonte terá que fornecer.

O branco sugerido pelo colega @Ricardo S Ferreira, tem uma coloração amarelada mesmo, mas existe a fita de LED de cor Branco "natural" também alimentadas por 12V.

Para a corrente, considere algo em torno de 0,5 a 0,6 Amperes para cada metro de fita. (LEDs comuns).

 

PS: A distância entre os LEDs pode variar de um modelo/marca para outro, mas geralmente os LEDs vem espaçados de 1,5 cm um do outro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa noite a todos
obrigado

então cada metro usa 500mA de corrente então para dois metros vai dar 1,0a

 

então se eu pegar um metro dela e cortar em qualquer parte dela e ligar nao vai ter problema ....???

 

e se eu pegar 20cm da fita e ligar nessa fonte de 1,0a vai queimar...????

 

ou os 20cm so vão puxar o que os leds vão usar de corrente.....?? 

 

então eu posso usar 70 cm em cada lado sem problemas com essa fonte de 1,0a....???

se eu colocar uma fonte de 12v com 3a nesses 20cm de fita os leds so vão ficar mais acesos ou brilhantes....???

 

desculpa as perguntas mas e que eu sou meio burro mesmo

 

muito obrigado
abraços a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos respondendo. 

A fita vem marcada nela onde pode ser feitos os cortes. Se não me engano, na imagem que eu postei isso se dá a cada 3 leds.

Estás correto ao afirmar que os leds vão consumir apenas o que necessitarem, portanto, podes usar uma fonte de 3 A que será consumido o que precisa e não vão brilhar mais forte.

Importante é não usar uma fonte com menos corrente que os leds vão consumir, pois irá forçar a fonte.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa noite a todos
obrigado

 

mas todas a fitas vem marcadas assim....???

então os cortes devem sempre respeitar a ordem de tres em tres e isso....??? 

o corte esta onde se faz a solda da fonte certo...???

 

que largura deve ter essa fita....??

 

muito obrigado
abraços a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

ola boa noite a todos


obrigado

mas todas a fitas vem marcadas assim....???

então os cortes devem sempre respeitar a ordem de tres em tres e isso....???

Não necessariamente, algumas possui 4 LEDs... Mas sempre vem indicada onte é o ponto de corte!

o corte esta onde se faz a solda da fonte certo...???

Sim.

 

que largura deve ter essa fita....??



muito obrigado
abraços a todos

Aproximadamente 1 cm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...