Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de indexação do Outlook 2010


Posts recomendados

   Boa tarde galera, resolvi criar este tópico para ver se consigo resolver este problema que já me atormenta a dias. Uso o pacote da Microsoft Office Home and Business 2010 (versão 14.0.7182.5000) de 32 bits. O computador está em um domínio. As especificações mostradas na imagem abaixo:

 

Capturar.PNG.8d734e6d578a7836afae96abd40379cd.PNG

 

   O problema ocorre quando é efetuada a busca de e-mail dentro do Outlook (Ctrl + E), várias situações já ocorreram, situações citadas abaixo:

  • A Pesquisa nunca termina;
  • Mensagens como "Itens sendo indexados" e por isso a pesquisa não está completa;
  • As vezes a pesquisa encontra alguns e-mails aleatórios;
  • O status de indexação da pesquisa muitas vezes está com uma quantidade imensa de itens.
  • Essa quantidade varia muito pouco e em alguns casos fica estagnada.

 

  Na ânsia de tentar resolver este problema já executei diversos métodos de diversas maneiras, vou citar estes métodos e as conclusões ou resultados obtidos com eles (para que não me aconselhem novamente os mesmos).

 

  • Reparar o Outlook. Vá em Programas e Recursos e repare o Outlook.

Reparar Microsoft Office Home and Business 2010

  Resultado: O problema de Indexação continua sem qualquer tipo de mudança perceptível.

 

  • Instalar o pacote de correção do Windows Search:

 

  1. Windows 10 Version 1703 - KB 4022716 = https://support.microsoft.com/kb/4022716
  2. Windows 10 Version 1607 - KB4022723 = https://support.microsoft.com/en-us/help/4022723
  3. Windows 10 Version 1511 - KB4032693 = https://support.microsoft.com/kb/4032693
  4. Windows 10 (outro alternativo) - KB4032695 = https://support.microsoft.com/kb/4032695

 

Resultado: O problema de Indexação continua sem qualquer tipo de mudança perceptível.

 

Reparar o IFilter, encontrei esse IFilter quando buscava por "msg" nas "Opções Avançadas" da aba "Opções de Indexação" do Windows, apresenta uma mensagem dizendo "IFilter registrado não encontrado", como podem ver na imagem abaixo (se souberem como resolver este problema por favor comuniquem-me):

Capturar.PNG.0455cd0ae1d11bb1fd8ab03f4840dffc.PNG

 

  •    Para tentar resolver o problema com o IFilter, usei o SCANPST.EXE (uma ferramenta que está dentro da pasta do Office, o caminho para a minha é "C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14") passando o arquivo de dados do e-mail Outlook para correção, fiz a correção umas duas vezes, pois na segunda ainda aparecia a mensagem "Problemas foram encontrados" ou algo do tipo.

        Após executar esse procedimento eu reconstruia as Indexações, indo em "Recriar" na janela "Opções Avançadas" do "Opções de Indexação" do Windows,   como podem ver logo abaixo:

Capturar.PNG.42038a9184acb91f6872f0e863b62220.PNG

 

  Resultado: O problema do IFilter continuava.

 

   Resultado: O problema continuou.

  • Também apaguei os dados das pastas temp do Windows e reiniciei o serviço "Windows Search", e nada.
  • Resolvi baixar  a ferramenta OffCAT, nela encontrei os eventos mostrados logo abaixo:

Capturar.thumb.PNG.cb86152df3164f53e22471745491fc75.PNG

 

  Alguns sites falavam sobre esses eventos, más não consegui achar uma maneira de corrigi-os. Por favor me comuniquem se souberem de alguma forma que os resolva.

  • Outro procedimento que executei foi a "Solução de Problemas" do Windows, marquei a opção desejada e executei ela, como podem ver logo abaixo:

Capturar.thumb.PNG.7144c709a834272f319f59220eeece3c.PNG

 

O resultado foi "Permissões incorretas em diretórios do Windows Search", cliquei em "Ver informações detalhadas", e o relatório me apontou os problemas que podemos ver logo abaixo:

Capturar.PNG.04eaa39915b7709f25eec6b8c2c50f48.PNG

 

  Para tentar solucionar este problema foi até o diretório especificado pela detecção e defini as permissões de controle total a todas as pastas e subpastas do diretório.

  Resultado: O problema apontado na "Solução de Problemas" do Windows continua o mesmo, se souberem de alguma maneira que resolva esse erro, por favor me avisem.

 

Esses foram os principais métodos utilizados para tentar resolver este problema, como sabem nenhum deles surtiu o efeito desejado, que é de solucionar o problema da busca de e-mail do Outlook. Peço que me ajudem a solucionar este problema e estou a disposição de esclarecer maiores detalhes.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa galera, consegui resolver esse problema, para isso instalei eu executei a ferramenta de reparação do arquivo de dados do Outlook (SCANPST.EXE) duas vezes, instalei o pacote de correção KB4025342 para a versão 1703 (Windows 10), ele também está disponível para outras versões, e recriei o índice em "Opções de Indexação".

 

Mesmo com a pesquisa instantânea voltando a funcionar os seguintes erros persistem:

 

  • Erro na "Solução de Problemas" do Windows, mensagem dizendo algo sobre "Diretório Inválido".
  • Os eventos 10023 e 10024 continuam em "Application Event Log entries for Search" da ferramenta "OffCAT" na Microsoft Office.

 

Reparei que o IFilter voltou a aparecer para o arquivo msg ("Tipos de Arquivos" na "Opções Avançadas" da aba "Opções de Indexação" do Windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...