Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas GTX 1080Ti


Posts recomendados

Bom dia,
Estou com dois problemas com minha Galax NVIDIA Geforce GTX 1080 Ti 11GB EXOC:

 

Ela não dá vídeo em nenhuma das saídas Displayport, somente na saída HDMI e eu gostaria de usar a entrada do meu monitor (Samsung U28E590D), também às vezes eu uso mais de um monitor, logo gostaria de conectar o monitor mais antigo no HDMI e este Samsung no Displayport.

 

Quando comecei a jogar com ela (Mortal Kombat XL, Batman Arkham Origins e etc.), colocando as configurações de imagem todas no máximo  e em 4K, o PC simplesmente reinicia.

Poderiam me ajudar?


Segue a minha configuração:

CPU: Intel Core i5 6600K
Watercooler: Coolermaster Seidon 120M
Motherboard: Asus Z170-E
Memory: Cosair Vengeance 16GB DDR4 2666MHz 
SSD: Samsung EVO 960 500GB (M.2 Interface PCI-E 4X)
HD 1: Seagate 1TB (Jogos)
HD 2: Seagate 4TB (Dados)
VGA: Galax NVIDIA Geforce GTX 1080 Ti 11GB EXOC 
Power Supply: C3Tech PSH750V (750W)
DVD-RW: LG H55N
Case: Corsair Carbide 200R
Monitor: Samsung U28E590D
OS: Windows 10 Pro x64

Driver: GEFORCE GAME READY DRIVER 384.76  WHQL

 

*Obs.: O problema do DisplayPort não é do cabo ou do monitor, pois eu utilizava esta entrada normalmente com a minha antiga placa de vídeo (MSI Twin Frozr II AMD Radeon RX480 8GB).

 

Muito obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae man bom dia! primeiro qual modelo exato da sua fonte? comprou recentemente ou é de um antigo PC? encaixou os cabos corretamente?

é este aqui ?

 

--pode ser que a fonte não esteja aguentando (particularmente não confio --em nada que tenha c3 tech no nome)  (mas como você pode ver é uma boa fonte)

se ela for antiga pode esta pedindo arrego

 

-erro de driver

--problema na própria placa de video

-esta a usar estabilizador,nobreak?

a propósito bela maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, maximosover disse:

eae man bom dia! primeiro qual modelo exato da sua fonte? comprou recentemente ou é de um antigo PC? encaixou os cabos corretamente?

é este aqui ?

 

--pode ser que a fonte não esteja aguentando (particularmente não confio --em nada que tenha c3 tech no nome)  (mas como você pode ver é uma boa fonte)

se ela for antiga pode esta pedindo arrego

 

Sim, é este modelo mesmo.

 

A fonte eu acho que vou trocar mesmo, ela é antiga, mas é ótima, nunca me deixou na mão (até agora...), passei por várias configurações com ela (com essas CPUs e GPUs):

Processadores: AMD Phenom X3 720, AMD Phenom X4 955, Intel Core i5 3470 e Core i5 6600K.

Placas de vídeo: Radeon HD5770, Radeon HD5850, NVIDIA GTX560Ti 448CC, Radeon R9 270 e Radeon RX480. 

Inclusive com overclock, então eu achei até estranho essas reinicializações, pois ela aguentou todas essas configurações
Eu só uso filtro de linha.

 

11 minutos atrás, maximosover disse:

 

-erro de driver

--problema na própria placa de video

-esta a usar estabilizador,nobreak?

a propósito bela maquina

 

Eu só uso filtro de linha.

Quanto ao erro do DisplayPort, eu não consegui resolver de jeito nenhum.

Obrigado, fui montando aos pouquinhos.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como conseguir uma fonte

emprestada para testar?

 

tentou ligar só um monitor ligado na entrada Dp?

 

já testou um driver mais antigo?

 

---mas por ela desligar e não da video na saída dp eu tentaria um RMA da vga 

 

 

fui da uma pesquisada e achei isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK pessoal, o problema era a fonte mesmo, não que ela seja um fonte ruim, e não é mesmo, só ver/ler o teste dela (que me motivou a comprá-la na época): https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimenta%C3%A7%C3%A3o-c3tech-psh750v-r34977/. 

Ela é idêntica a Corsair TX750W (que já saiu de linha), os componentes são ótimos, e ela já segurou muitas configurações minhas: Phenom II X4 955, Core i5 3470, Radeon HD5850, GTX 560Ti 448CC, Radeon R9 270, Radeon RX480 (e boa parte delas em overclock), sendo que eu a comprei em 2008 e de lá pra cá muito coisa mudou em tecnologia, principalmente na alimentação dos processadores e placas de vídeo. Mas resumindo o problema: a fonte de alimentação que não tinha corrente suficiente nas linhas PCI-E para alimentar este modelo específico de placa de vídeo (que puxa muita energia quando exigida), fazendo com que ela funcionasse de forma errática: causando ausência de vídeo nas saídas DisplayPort (estranho não?) e reinicialização do PC (aqui entrava em ação a proteção contra sobrecarga ou "Over Power Protection - OPP") quando alguns jogos eram configurados em sua resolução máxima (4K e texturas no Ultra), e aí a fonte desarmava pra evitar danos aos componentes, coloquei uma nova fonte (Corsair RM850X) e tudo voltou ao normal (DisplayPort funcionando, bem como as demais saídas e jogos funcionando 100%).

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Roberto91,

 

Desculpa eu perguntar aqui, é que não posso lhe mandar uma mensagem direta. Como esta a qualidade do seu monitor (SAMSUNG U28E590D) com a GTX 1080 Ti??

Eu vi que ele tem o recurso AMD Free Sync, viu alguma dificuldade ou algum contra por conta disso?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 06/05/2018 às 11:23, Obmor Alves de Carvalho disse:

Roberto91,

 

Desculpa eu perguntar aqui, é que não posso lhe mandar uma mensagem direta. Como esta a qualidade do seu monitor (SAMSUNG U28E590D) com a GTX 1080 Ti??

Eu vi que ele tem o recurso AMD Free Sync, viu alguma dificuldade ou algum contra por conta disso?

Obrigado!!

 

Então, quando você coloca alguma placa de vídeo que não seja AMD, conectada nesse monitor, ele não habilita a opção de ativação do FreeSync no menu dele. Fica desativado, aí quando você tá jogando às vezes aparecem alguns erros, FPS cortados e etc. porque a VGA gera mais quadros por segundo do que o monitor suporta. Então, eu geralmente, quando ainda possuía essa placa (GTX 1080 Ti) habilitava o V-Sync nos jogos, para travar os FPS em 60 e evitar esse problema, mas sinceramente, com esse monitor, para jogar em 4K, recomendo usar alguma placa da AMD. Li que conseguiram fazer funcionar o FreeSync em placas de vídeo da NVIDIA, não sei se essa gambiarra ainda é funcional: https://adrenaline.uol.com.br/2018/08/29/56292/usuarios-conseguem-fazer-gpus-da-nvidia-suportarem-amd-freesync/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...