Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com oscilação de ventoinhas do H80i + Config do Corsair Link


Posts recomendados

Boa tarde prezados...

 

Tenho um water cooler Corsair H80i instalado em meu PC e estou com algumas dúvidas referentes a configuração do Corsair Link referente a temperatura e rotação das ventoinhas. As ventoinhas do cooler estão aumentando de velocidade de forma brusca e cai logo em seguida, volta a subir e cai de novo, oscilando, faz barulho daqueles de incomodar. Isso acontece sempre que rodo algum programa ou jogo que utiliza um pouco mais de processamento, em idle isso não acontece, as ventoinhas ficam silenciosas. Então o que eu quero saber é o seguinte: Isso é normal? A configuração do Corsair Link está correta? Pode ser algum problema no processador dando picos de temperatura(super aquecimento) ou posso ficar tranquilo?

 

Configuração do Link:

Corsair_L.jpg

 

Corsair_L2.jpg

 

Corsair_L3.jpg

 

Corsair_L4.jpg

 

Aqui pelo AI Suite 3 tive que deixar o RPM no máximo e desativar as ventoinhas da CPU na bios para que o Corsair Link pudesse controlar os fans do cooler. (Estranho, mas só funciona assim).

CPUFan.jpg

 

Temps em Idle

Temp.jpg

 

Estressando a CPU com o AIDA64 não há qualquer alteração na rotação dos fans do cooler...

 

Temp2.jpg

 

Configurações do PC:

Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 15063) (15063.rs2_release.170317-1834)
BIOS: 3402
Processador: Intel(R) Core(TM) i5-6600K CPU @ 3.50GHz (4 CPUs), ~3.5GHz (Overclock 4.4GHz)

placa-mãe: Asus Z170M-Plus/BR

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 970
Memória: 16384MB RAM - DDR4-2666 (1333 MHz) (4GB)

Memória Livre OS: 16328MB RAM
DirectX Version: DirectX 12

 

Não faço ideia do que pode estar fazendo a rotação dos fans do h80i oscilar tanto em uso do PC, basta instalar um programa pra isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...