Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1080 em 1366 x 768?


Posts recomendados

Fala ai pessoal, beleza? Eu gostaria de opinião de vocês, antes de decidir o meu set. Gostaria de montar um Pc Gamer, para não precisar mexer nele por um bom tempo.

Segue a configuração:

 

Processador Ryzen 5 1600

placa-mãe Ab-350 gaming

Memória 8GB 2400 Hz

Placa de Video Zotac GeForce GTX 1080 Mini ZT-P10800H-10P 8GB GDDR5X PCI-EXP

Hd Seagate 1TB

Fonte corsair cx-600

Gabinete Thermaltake versa

 

Tenho atualmente um pc extremamente defasado, com monitor de led 1366 x 768 funcionando. 

Não tenho dinheiro suficiente para comprar o Pc junto com um monitor decente (Full HD ou 2,5k pelo menos.), desta maneira, vou dar preferência para as configurações do Pc, e jogar por enquanto neste monitor de 1366p. Já o monitor 2,5 ou 4k pegarei ano que vem. 

 

1) Ouvi dizer que quanto menor a resolução, maior é taxa de geração de frames, o que pode sobrecarregar o processador. Como vou jogar inicialmente em 1366p, será que existe alguma maneira de limitar ou travar estes frames a 60? e caso não haja, isso pode dar um gargalo por parte do processador?

 

2) Prefiro pegar a Gtx 1080, para não ter que mexer um bom tempo na configuração. A Gtx 1080 é exagero para 2,5k também? ou seria melhor pegar uma Gtx 1070 para 2,5k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1366p, não colega. Full HD é 1080p, sua resolução é HD (720p, se não me engano).

 

Quanto menor a resolução, o peso cai pro processador, mas com essa config você não terá nenhum problema. Uso essa resolução num i5 6600 + 1060 6gb e consigo 60+ FPS na grande maioria dos games (jogando no High ou Ultra, geralmente uma combinação dos dois). Mas a maioria dos jogos oferece a opção de Vsync para travar a quantidade de frames e se não me engano você tb pode mandar a placa de vídeo fazer isso pelas configs da Nvidia.

 

Se seu objetivo é ficar um bom tempo sem mexer, vá em frente com a 1080. A 1070 costuma levar os jogos em 2k bem, mas é claro que o fará por menos tempo, varia do seu bolso/vontade de mexer nisso de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@carlosferreira Modelo com dois ou 3 fans e o resto é do seu gosto. Marcas como Zotac e Galax são conhecidas por terem bons RMA no Brasil. Asus costuma ter as placas mais frias do mercado. Tenho grande preconceito com EVGA (apesar de muitos a considerarem boa) e já ouvi falarem mal do RMA da PNY. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...