Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo só funciona com desligamento do sistema e no Windows 10


Posts recomendados

Comprei o FIFA 17 original em março, e após um update de meados de maio/junho, o jogo só funciona quando ligo e desligo o PC, e não posso demorar muito, daí entro no jogo e funciona perfeitamente, mas esse truque só funciona no Windows 10 (Testei nele e no 7), o que me deixa triste, pois meu Windows 10 me assola com telas azuis desde quando comprei meu PC, há uns dois anos.

 

Configuração

placa-mãe STI 009169

i5 650 3.2GHZ

9 Gb RAM

HD 160/320/500 Gb

Fonte CX 750

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com Muiiiiiiiiiiiiiitaaaa alegria venho compartilhar aqui a solução do meu problema, que fazia com que vários jogos, incluindo o FIFA 17 funcionasse apenas quando o computador desligava e ligava (Não tinha que ser reinício, mas apenas desligando mesmo), e isso apenas com o Windows 10, no 7 nem funcionava.


 

Fui na Bios da minha placa, e já havia feito várias configurações lá, embora sejam muito simples as opções que ela me entrega, porém, quando fui na aba Bios Security Features (Recursos de segurança da Bios), encontrei a opção TCG/TPM Support , com algumas opções abaixo, apenas coloquei essa opção Off, desativando este sistema. A tecnologia TPM foi desenvolvida para fornecer funções relacionadas à segurança com base em hardware. Um chip TPM é um crypto-processador seguro foi projetado para executar operações criptográficas. O chip inclui vários mecanismos de segurança física para torná-lo à prova de adulteração e software mal-intencionado é capaz de violar as funções de segurança do TPM.


 

Como vemos, trata-se de um profundo verificador de licenças, que claramente estava em conflito com meus SO's, como com meus jogos, inclusive meu FIFA 17 Origin; desabilitando essa opção, todos os jogos passaram a funcionar tanto no 7 como no 10 sem nenhum truque, e as "Blue Screen", "Telas azuis da morte" também se foram, com uma raquetada, todos os ratos foram mortos, muito feliz em compartilhar essa solução com vocês.


 

Vou repassar a informação para mais fóruns, pois em nenhum lugar da internet havia testemunhado caso semelhante.


 

SAUDAÇÕES!

Bios.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...