Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena colocar 8gb + ssd 120gb num core i3 3110m?


Posts recomendados

galera é o seguinte... tenho um notebook com um i3 3110m 2gb de ram e ele é muito lento, tipo muito mesmo. não é software nem vírus porque já formatei ele e continua o mesmo lixo. vi no ML que 4gb ddr3 ta 155. vale a pena eu colocar 2X4 nele? não quero jogar porque já tenho pc e jogo nele, quero usar para atividades básicas como pacote office, internet e quem sabe um photoshop de vez em quando. nao quero nada muito alem disso, mas preciso saber se ele vai apresentar alguma lentidão em tarefas básicas como essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se seu notebook suporta 2x soquetes de memória RAM. Só pesquisar o modelo do notebook. Ou abra ele, e veja se tem espaço para expansão.

 

Mas de resto, sim, vale muito fazer esse upgrade. Lembre-se que notebooks só tem suporte para HD ou SSD. Você pode instalar o SSD na entrada SATA principal, tipo algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um processador semelhante. A RAM vai fazer diferença sim. Hoje em dia, um navegador come fácil 1 GB de RAM, o sistema, 2 ~ 3 GB de RAM...

 

O seu computador está lento pois, para compensar a falta de RAM, ele usa parte do seu disco rígido, que é de 5400rpm. Óbvio que vai ficar lento.

 

Vai na fé, e faz esse upgrade. Ele vai ficar rápido para as atividades do cotidiano. Em jogos, infelizmente, você não vai notar muita diferença. Isso só se tu gastar uns 3k, 4k. Mas se não joga, pode ficar tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MATHEUS BOTTERLOFF Boa tarde

 

@Tetizeraz parabéns cara excelente explicação, isso é realmente verdade hj em dia o minimo do minimo é 4Gb de memória e 8Gb é uma quantidade ideal para maioria das pessoas.

Em jogos você precisa instalar programas de terceiro para saber o que está afetando o desempenho, já quando o uso é apenas para uso comum é mais fácil.

Basta ver o gerenciador de tarefas e ver o uso do processador, memória, HD (no windows 10 é no gerenciador em outras versões basta ver a luz do HD presente no gabinete).

Se o processador fica maior tempo entre 1 ~ 15% +/- seu problema não é processamento, se a memória ao ligar ao computador sem nada aberto se ficar com 50% ou mais pode ter certeza que sua maquina precisa de memória.

HD muito cheio deixa a maquina lenta (HD com defeito também deixa muito lento), disco fragmentado deixa lento (você percebi porque a luz do HD fica maior tempo piscando); e para resolver basta desfragmentar.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...