Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot de memória ram com um único pino quebrado


Posts recomendados

Minha placa-mãe não estava reconhecendo um pente de memória que eu tinha, então fui dar uma olhada e descobri que aqueles pinos pequenos dourados que ficam em volta do slot por dentro, um único pino daquele quebrou, e tenho quase 100% de certeza que é isso que está ocasionando o problema. Tem algum método ou gambiarra que eu possa fazer? Ou só comprando outra placa-mãe mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas assistências que consertam notebook e que talvez aceitem trocar o slot da placa-mãe, o conserto costuma ficar entre 30 e 50% do preço de uma placa-mãe nova e com 3 meses de garantia...

 

Se eu fosse partir para alguma gambiarra, eu pesquisaria o pinout do tipo de memoria do modulo ruim (DDR2/DDR3/DDR4) para ver primeiro qual a finção do pino que esta ruim. se for um dos pinos de GND VCC, VSS ou NC, o modulo deve funcionar sem eles, pois ha vários pinos que fazem basicamente a mesma função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, F4b10 disse:

 

Se estou errado me corrija, mas pinout e no módulo de memória certo? Se sim, eu testei os módulos de memória e todos estão funcionais, o problema e na placa-mãe, eu já conversei com algumas pessoas pessoas que concertam computador aqui na minha cidade, é a maioria disse que esse processo de trocar o slot e soldar outro na placa-mãe nem sempre é seguro, pode quebrar a qualquer momento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a soldagem de outro slot não é 100% garantida, dependendo da pericia do tecnico o serviço pode ficar bom, ou o calor da soldagem pode ferrar a placa...

 

No caso do pinout seria o do modulo, mas seria para ver qual pino quebrado estaria faltando, e o numero correspondente a esse pino no modulo. 

 

Se sua placa aceitar módulos de maior capacidade, você também pode trocar o modulo do slot bom por um de maior capacidade, compensando a perda de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha humilde placa-mãe e uma H61M-S1 da Gigabyte, ela até aceita módulos maiores, mas pra mim não compensa o investimento, não sei se deveria mas vou aproveitar pra tirar outra dúvida, um dia alguém apertou o botão "Power" no meu teclado, o pc desligou óbvio, mas quando liguei ele não dava imagem com a placa de vídeo de jeito nenhum, tentei de tudo, isso já tem alguns meses, e agora quando eu conecto o cabo de energia da fonte na placa de vídeo, o pc nem liga, as vezes eu noto que, mesmo com a trava a placa de vídeo fica um pouco folgada no slot eu acho, os coolers ligam e etc.. mas nada de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nenhum computador pra testar, e por algum tempo não vai dar pra levar em algum técnico, tem algum jeito de testar a placa de vídeo? E uma HD 7770 Flex da Sapphire. Acabei de formatar o computador, será que seria viável perder mais algum tempo tentando alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...