Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

All in One com usbs queimados


Wheider

Posts recomendados

Tenho um Dell Inspiron 2330, com touch. Um belo dia caiu um raio e queimou as portas USB do meu All in One, logo não consigo utilizar mouse e teclado e pra melhorar não sei se o touch estava desativado ou se também pifou, porém o resto aparenta estar intacto, ele liga, da boot, e inicia o Windows como deveria, tudo normal.

Estou a procura de um meio de adaptar portas usb nele, mas não conheço nenhum método. Tive duas idéias até agora, a primeira é utilizar a saida Sata do leitor de CD/DVD com um adaptador para USB, mas não encontrei se realmente funciona para mouse e teclado ou se seria somente para um HD externo. A segunda seria a porta de rede, com o mesmo esquema de um adaptador para USB. Estou aberto a sugestões.

Alguém sabe me informar se é possível?

 

Ah, eu já levei na assistência da DELL e eles não fazem o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sem ser o reparo da assistência, a unica gambiarra que tornaria ele ao menos utilizável, seria tirar a placa wifi interna e instalar um adaptador USB/mini PCI-e no slot mini PCI-e dele:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725757630-adaptador-mini-pci-e-usb-20-para-notebook-_JM?source=gps

 

no adaptador voce ligaria um adaptador de mouse/teclado sem fio, ou se não se importar em furar a carcaça, um HUB USB... se ele tiver mais de um slot mini PCI-e daria para manter a placa wifi.

 

Adaptadores USB sata são apenas para HDs montados em cases, e adaptador USB ethernet são ou placas de rede USB ou extensores para portas USB via cabos de rede..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...