Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de dados de HD não reconhecido


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

 Cara, esse tipo de problema já aconteceu comigo aqui na assistência, consegui resolver algumas vezes outras não;

 

Antes de mais nada você tá ouvindo algum barulho tipo de estalados?  bips? ou da cabeça de leitura de movendo?

Se sim  é uma falha mecânica, ai a coisa fica mais complicada de arrumar.

Caso não segue ai umas dicas para tentar resolver;

 

1ª tentativa: Troque o cabo SATA/IDE (muitas vezes o cabo pode estar danificado ou com as pontas oxidadas);

2ª tentativa: Troque de porta, talvez a porta que você escolheu esteja com algum defeito ou também com oxidação;

3ª tentativa: Testar em outro computador com um cabo(SATA/IDE) que esteja 100% funcionando e claro numa porta que também esteja funcionando (Caso funcione o defeito possivelmente seja sua fonte ou sua placa-mãe);

4ª tentativa: Tire a placa lógica do HD e passe uma borracha no contato dela com a cabeça de leitura (pode estar oxidado) 60% dos casos aqui voltam a funcionar, experimenta pra ver.(Veja as fotos)

5ª tentativa: Se mesmo assim não funcionar pode ser defeito na placa lógica ou na cabeça de leitura, Logo, se você tiver uma placa de um HD de mesma marca e modelo(100% iguais) vale a pena testar, porém se mesmo com outra placa lógica não for detectado significa  que é um problema com a cabeça de leitura  ou com os discos ai meu caro, só enviando para um laboratório especializado em recuperação de dados.

 

Fonte: Eu mesmo kkkkk

 

Se fui útil da curti ai e da um obrigado :thumbsup:

BF41-00098A-placa-logica-de-hd-samsung.jpg

Placa-lgica-de-HD-Seagate-STAS-Sata-500Gb-20151107165431.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...