Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD, troco ou não?


ChrisCH

Posts recomendados

Olá, baixei um programa para ver o estado do meu HD, consta em "Alerta" 

 

O modelo do meu HD é ST1000DM003-1ER162, estou com ele desde 2014. 

 

Esse estado de alerta é necessário trocar o HD? Ele sofreu muitas quedas de energia, etc.

 

É rentável comprar um SSD, colocar o SO nele, alguns aplicativos, e o restante no HD?

Se eu for comprar um SSD, minha placa é uma B85ME-BR, ela é compatível com qualquer um?

 

 

No Windows 10 o uso de disco ficava 100%, segui um monte de tutoriais para tirar isso e não funcionou.

Fiz o Downgrade para o W7, melhorou um pouco mas de poucos em poucos o uso de disco sobe para 100%, eu acho que meu HD deve estar morrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChrisCH Qual programa te deu essa mensagem?

 

Da uma olhada no site da seagate, tem algumas ferramentas de diagnostico lá, é bom ter certeza.

 

Essa mensagem deve ser do SMART do HD, ele anota alguns pontos que podem indicar falha do HD, se for o SMART mesmo te dando essa mensagem, as chances dele morrer são bem grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@ChrisCH Qual programa te deu essa mensagem?

 

Da uma olhada no site da seagate, tem algumas ferramentas de diagnostico lá, é bom ter certeza.

 

Essa mensagem deve ser do SMART do HD, ele anota alguns pontos que podem indicar falha do HD, se for o SMART mesmo te dando essa mensagem, as chances dele morrer são bem grandes.

A mensagem de alertas foi de um programa para detectar bad blocks.

 

Estou no site da Seagate, vou fazer o download da ferramenta e procurar por suporte lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...