Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruido em sinal apos filtragem


Posts recomendados

Olá pessoal! Tudo bem com todo mundo? Mor? Isadora? Albert Emule e todos os outros estão bem?

galera, eu to apanhando aqui. to tentando criar ou uma onda quadrada ou triangular apos uma filtragem. aqui, chamo de cal 1 e canal 2 onde pretendo pegar o sinal.
tentei de tudo, mas não sei onde to errando. tentei colocar outro filtro. não deu certo. tentei colocar capacitores. não deu certo. tentei fazer o offset do filtro subir pra ver se facilitava a retirada do ruido e também não consegui.
como ainda sou leigo, espero que alguém possa dar uma dica melhor e dizer onde estou errando.
olhem o meu esquema. Aparentemente, sinto que estou perto de conseguir. Atenção pessoal. a brincadeira só vale se não alterar os valores dos indutores e dos capacitores  c1 e c2 dos filtros. isso porque pretendo filtrar nestas frequências e eles são fundamentais para isso.

 

 

o circuito separado com as fontes é o do sinal de teste. por isso, também não vale sugerir criar a onda quadrada ai, no teste.

 

clubeh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF-

Com licença, poderia instruir um novato por aqui? o que significa esse  pulse (0 8 15m 0m 0m 1m 2m 5 ) Ac.

Acredito que é um sinal de pulso de corrente alternada, mas o que são esses números ai ? Mesmo para o SINE que é uma senoide o que significa esses outros números ?

 

Que software você usou para fazer o desenho?

 

 

Obrigado e boa noite ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, codigo rápido disse:

uma onda quadrada ou triangular apos uma filtragem

de minha parte de visão prática e minimalista onde teoria e matemática não me pertencem mais, do desafio acima só surgiu: coloque um inversor smtich trigger como 74c14 ou cd40106. Pode não sair quadrada perfeita mas serve pra alimentar um contador qualquer p.ex.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites