Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hyper link com vba


Posts recomendados

Bom dia

Amigos preciso de uma ajuda.

Criei a macro abaixo, ela faz uma cópia de uma planilha(MATRIZ) dentro da própria pasta e renomeia a mesma para um nome que está em uma determinada célula da planilha

O que eu estou querendo agora é após criar a "nova planilha" criiar um hyper link automaticamente apontando para a "nova planilha" sem que o usuário tenha de fazê-lo manualmente.


 

sub cria_NOVA_PLAN_FORNECEDOR()
'
' cria_hiper Macro
'
Dim a
'
a = InputBox("INFORME NOVO FORNECEDOR")
ActiveSheet.Range("O1000").End(xlUp).Offset(1, 0).Select
ActiveCell.Value = a
Sheets("MATRIZ").Select
    Sheets("MATRIZ").Copy Before:=Sheets(1)
    Sheets("MATRIZ (2)").Select
    Sheets("MATRIZ (2)").Name = a
    Range("E2").Value = a
Sheets("SETUP").Select
ActiveSheet.Range("O1000").End(xlUp).Offset(0, 0).Select
end sub

No exemplo anexo, estando na planilha MENU cliquem em RDT será direcionado para uma plan de nome SETUP nessa plan terão duas opções, uma é clicar sobre o hiperlink já existente ou clicar no símbolo "+" ao lado do título "Fornecedores" e então criar um novo fornecedor. Nessa última opção é que eu quero criar o hiperlink, ou seja o usuário clica no botao "+" após digiitar o nome do fornecedor além de criar a nova plan ainda faz o jiperlink para ela. Até a parte de criar a nova plan e retornar ao SSETUP está tudo funcionando, eu preciso agira criar o hiperlink automático. Tentei de várias formas e não consegui.

Peço sua ajuda

Muito obrigado

 

 

 

teste.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...