Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TDP da placa-mãe e TDP do processador


Weards

Posts recomendados

O meu computador tem uma placa-mãe Pegatron Corporation 2A99

Eu uso o processador AMD Athlon X2 245 Processor de TDP 59,9W

Eu queria trocar o meu processador para um mais potente, sem necessidade de trocar a placa-mãe e vi várias opções, com duas delas sendo os:

AMD Phenom X6 1090T hexa-core de 3,2GHz e 125W de TPD

e AMD Phenom X4 970 Black Edition quad-core de 3,5GHz com 125W tb de TDP

Nas especificações da placa-mãe diz que o máximo de TDP suportado é 95W, mas também lista como upgrades compatíveis os:ttt.png

Vocês podem verificar pela fonte clicando em 2A99 no começo do tópico.

Se o TDP da placa-mãe máximo é de 95W e na página do fabricante diz suportar AMD Phenom II X4 9xx/9xxe/8xx Quad-Core (Deneb) em que são de 125W, é possível que pelo menos o AMD Phenom X4 970 Black Edition funcione sem perda de desempenho certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Weards disse:

O meu computador tem uma placa-mãe Pegatron Corporation 2A99

Eu uso o processador AMD Athlon X2 245 Processor de TDP 59,9W

Eu queria trocar o meu processador para um mais potente, sem necessidade de trocar a placa-mãe e vi várias opções, com duas delas sendo os:

AMD Phenom X6 1090T hexa-core de 3,2GHz e 125W de TPD

e AMD Phenom X4 970 Black Edition quad-core de 3,5GHz com 125W tb de TDP

Nas especificações da placa-mãe diz que o máximo de TDP suportado é 95W, mas também lista como upgrades compatíveis os:ttt.png

Vocês podem verificar pela fonte clicando em 2A99 no começo do tópico.

Se o TDP da placa-mãe máximo é de 95W e na página do fabricante diz suportar AMD Phenom II X4 9xx/9xxe/8xx Quad-Core (Deneb) em que são de 125W, é possível que pelo menos o AMD Phenom X4 970 Black Edition funcione sem perda de desempenho certo?

Tdp é o calor que ele emite,de certo modo o principal responsável é o cooler e não a placa-mãe se o site está dizendo que a placa-mãe suporta então com certeza funciona 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas TDP também não tem relação com a capacidade máxima de energia que a placa-mãe pode enviar pro processador? No caso 95W?

E se diz 9XX então todos os da linha 900 funcionam certo? mesmo sendo 125W?

Pois tem alguns da linha 900 com 95W e outros de 125W então estou em dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Weards disse:

Mas TDP também não tem relação com a capacidade máxima de energia que a placa-mãe pode enviar pro processador? No caso 95W?

E se diz 9XX então todos os da linha 900 funcionam certo? mesmo sendo 125W?

Pois tem alguns da linha 900 com 95W e outros de 125W então estou em dúvida.

Se tem processadores da linha 900 que suporta 95W então ela não suporta 125W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar no máximo o X4. Se você colocar o X6  as vezes o pc pode até ligar, mas vai ficar muito instável. Assim como tem gente que coloca os FX 8XXX que são 125w em placa-mãe de 95W, funciona, mas tem tela azul, a placa-mãe pode morrer, etc. Então é o X4 que deve ser o escolhido no seu caso... Até porque o X6 nem está na lista de processadores suportados. A chance de você colocar e não funcionar é alta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Weards Eu não me arriscaria, se a placa-mãe é capaz de segurar processador de até 95W,

provavelmente não tem capacidade de suportar um processador que pode dissipar até 125W,

se for pegar um Phenon, escolha um que dissipe até os 95W que sua placa-mãe garante.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...