Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento / Barulho / PC Travando


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Peço por gentileza que me ajudem com o seguinte problema:

 

Primeiramente essas são as peças do meu PC:

 

 

Capturar.PNG.d8dc8d694d3da8acb98d76c8fdfb342d.PNG

 

 

Vamos la. Tenho esse PC a mais ou menos 2 anos, e desde que comprei quando rodo algum jogo ou emulador pesado ou algo do tipo ele roda normalmente, porém faz MUITO barulho, parecendo um avião.. mas até então nunca tive grandes problemas..

O problema é que de uns dias pra cá quando rodo jogos ou algo que exija mais dele ele continua com o barulho e trava. tendo que desligar ou reiniciar, o que pode ser?

Vou comprar o que precisar para deixa-lo em boas condições (sem gastar muito se possível rs). Já me disseram que talvez precise de um cooler.. verificar a pasta térmica.. talvez a fonte nao seja boa.. enfim preciso de opiniões.. (não manjo MUITO). Acredito que não seja um PC ruim e dê pra dar um jeito nisso.. Conto com a ajuda de todos. 

 

 

Obrigado!

 

 

 

 

 

Jogos que costumo / costumava jogar e travaram:

 

 

Emulador Wii

Insurgency

Call of Duty

League of Legends  (Não joguei mais)

Skyrim (Não joguei mais)

CS GO

Ghost Recon

 

 

 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tango acho que você ainda não abriu o gabinete para olhar se há algo obstruindo o cooler da VGA, por exemplo, poeira, o ruim é que se houver uma abertura na parte de trás do cooler, entre o motor e as pás, pode pode fazer com que sejá necessário abrir o cooler para poder remover a poeira, essa placa é baratinha ta entre R$200-300 acho que não vale muito a pena levar a uma assistência têcnica levando em conta que você já a usa por 2 anos. se você quer ver se o barulho vem mesmo da FAN da VGA remova-a e lige o pc sem ela, seu pc irá usar o vídeo da placa-mãe (se tiver, não olhei a sua placa). E você irá assim saber o causador.

    Dificilmente o problema será a FAN do processador, já que você disse que o barulho aumenta durante os jogos, e o uso em desempenho do pc em jogos é a placa de vídeo, já que é ele o responsável por processamento dos gráficos.

     --Também pode ser a fonte como o Jasiel falou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Randi disse:

Tango acho que você ainda não abriu o gabinete para olhar se há algo obstruindo o cooler da VGA, por exemplo, poeira, o ruim é que se houver uma abertura na parte de trás do cooler, entre o motor e as pás, pode pode fazer com que sejá necessário abrir o cooler para poder remover a poeira, essa placa é baratinha ta entre R$200-300 acho que não vale muito a pena levar a uma assistência têcnica levando em conta que você já a usa por 2 anos. se você quer ver se o barulho vem mesmo da FAN da VGA remova-a e lige o pc sem ela, seu pc irá usar o vídeo da placa-mãe (se tiver, não olhei a sua placa). E você irá assim saber o causador.

    Dificilmente o problema será a FAN do processador, já que você disse que o barulho aumenta durante os jogos, e o uso em desempenho do pc em jogos é a placa de vídeo, já que é ele o responsável por processamento dos gráficos.

     --Também pode ser a fonte como o Jasiel falou.

Então, esqueci de mencionar que abri ele a um mês atras e limpei ele, pois aonde ele fica junta muita poeira.. já aproveitando me tira uma dúvida, se tiver muita poeira na fonte pode ser isso ? se tiver chance eu abro a fonte e tento dar uma limpada.

 

Voltando a sua orientação eu abri o gabinete e deixei rodando o CS aqui. O PC não fez barulho nenhum porém travou. a tela congelou como disse no post.. tive que reiniciar mas não havia nada superaquecido acredito eu..outra coisa que notei também é que o gabinete mostra 2 cores de LED, azul e vermelho, e quando ele faz o "barulho" a luz vermelha ascende bastante..isso é algum problema? tirei uma foto do gabinete aberto e da luz, segue abaixo:

 

P_20170719_224302.thumb.jpg.1e03b440693b42a7c0cbb062c9cb1e86.jpgP_20170719_221213.thumb.jpg.ca0db966ee5c069d7178a18805f8db21.jpgP_20170719_220755.thumb.jpg.860d1a34df10cf342ce2dff89bb28e8b.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...