Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tp-Link WR840N - Ping Jogos Online


Posts recomendados

Prezados, bom dia.

 

Em resumo, meu problema é a oscilação abrupta e intermitente de ping em jogos online (Dota, Lol, CS, etc), de modo que torna-se inviável jogar uma partida devido aos travamentos recorrentes. Vale salientar que o problema é apenas este, visto que a experiência é ótima para navegação  em sites normais, vídeos full hd no Youtube, filmes no Netflix, streamings de vídeo pelo Twitch, além dos testes de Velocidade de Download, Velocidade de Upload, Latência e Jitter executados nesses sites disponíveis pela internet.

 

Possuo em casa dois links de internet, um da antiga GVT (agora VIVO, de 15M) e outro da NET VIRTUA (60M). Como a residência é grande, uso o roteador Tp-Link WR840N para receber o sinal no cômodo onde utilizo o notebook. 

 

Independentemente do link de internet utilizado (GVT ou NET), a configuração que estou usando basicamente é a seguinte: MODEM (LAN1)------>(WAN) WR840N 

 

Observação 01) Dá esse problema através de conexão cabeada e wireless entre o WR840N e os computadores;

Observação 02) Ao conectar via cabo ou sinal wireless o computador diretamente aos Modem's GVT e NET, funciona perfeitamente, ping ótimo nos jogos online.

 

Curiosidade: Peguei outro roteador da TP-Link emprestado, TL-WR842ND e, pasmém, com a mesma configuração de interligação entre os dispositivos, funcionou tudo tranquilo, ping perfeito nos jogos. 

 

Posso concluir que é problema no roteador Tp-Link WR840N? Alguém tem alguma sugestão? 

 

Agradeço desde já a paciência e disponibilidade de quem estiver lendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...