Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Fx6300 > Ryzen


Posts recomendados

Bom dia, montei meu kit, em setembro de 2015 aproximadamente, na época, era um PC Gamer de entrada, mas ainda me atende bem, porém, gostaria de obter mais desempenho geral, o meu PC ainda roda bem os jogos mais simples, mas quero que ele me atenda melhor em multitarefas, por exemplo, quando jogo CSGO, com o navegador aberto, vira e mexe da uma lagada, principalmente quando vai mudar de mapa, e quando dou um ALT + TAB.

Isso também ocorre quando jogo LoL, ou outros games, no geral, dentro do jogo, não tenho desempenho ruim, mas gostaria de ver o game mais fluido, e o desempenho do PC, mais rápido, essas travadinhas, não me incomodam tanto, mas quero que sumam de uma vez.  Também estou editando vídeos, no PC.

 

Em relação a Valores, seria o ideal, o Kit com maior custo beneficio, não precisa ser o mais barato, nem o mais caro, mas com potencial bom, e potencial para upgrades futuros.

 

OBS: Vou vender o kit Fx6300, mobo, e ram atual 

 

 

Minha intenção é atualizar do Fx6300 para um Ryzen, porém não sei como estão as tendencias, qual vale mais a pena em relação custo beneficio, se tratando de processador, mobo, e ram.

 

Aproveitando, minha VGA ainda tá rodando bem nos dias de hj? Com um Ryzen o desempenho seria bom?

E o Ryzen, com o Cooler box já da conta, precisa de um cooler? Qual? (Ar / water) Caberia nesse meu gabinete?

 

Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz Black Edition
Placa de vídeo: PowerColor R9 280X TurboDuo
Placa-mãe: MSI p/ AMD 970A-G43
Memória: Corsair Vengeance LP 8GB (2x4) 1600Mhz
HDs: HD WD Blue 1TB 7200RPM
Gabinete: Cougar Archon Midi Tower
Fonte: Corsair CX-500W 80 Plus Bronze

 

 

 

Desde já agradeço a atenção, e peço perdão pela quantidade de perguntas haha
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kelvin182 disse:

não precisa ser o mais barato, mas sim o mais barato

Isso foi meio confuso kkkk, mas então, o R5 1600 é uma ótima opção, além do socket AM4 que vai durar bastante permitindo futuros upgrades, torna a linha ryzen um ótimo investimento, vai te dar um bom desempenho em jogos e ao mesmo tempo desempenho multitarefa para editar ou mesmo navegar ao mesmo tempo que joga sem travadas chatas. Sua VGA é boa, não diria que é necessário trocar ela imediatamente, até pelo tipo de jogos que você citou acho que ela da mais do que conta.

E não, não precisa se preocupar, o cooler que vem com o ryzen já da conta do recado, eles não estão esquentando muito pelo que sei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que para CS:GO um Ryzen 1400 ja é suficientes! Vai depender do seu valor... 

 

Qtos fps você pega hj? Acho difícil aumentar mais seus fps viu pois seu FX 6300 apesar de ser um processador mais antigo leva sua vga no maximo já... ideal seria trocar p/ ou uma GTX 1060 3gb ou melhor até a de 6gb se quiser mais fps!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

 

adicionado 1 minuto depois

Isso foi meio confuso kkkk, mas então, o R5 1600 é uma ótima opção, além do socket AM4 que vai durar bastante permitindo futuros upgrades, torna a linha ryzen um ótimo investimento, vai te dar um bom desempenho em jogos e ao mesmo tempo desempenho multitarefa para editar ou mesmo navegar ao mesmo tempo que joga sem travadas chatas. Sua VGA é boa, não diria que é necessário trocar ela imediatamente, até pelo tipo de jogos que você citou acho que ela da mais do que conta.

E não, não precisa se preocupar, o cooler que vem com o ryzen já da conta do recado, eles não estão esquentando muito pelo que sei.

Eu tinha escrito errado kkk mals

Valeu man, e em relação a mobo / ram, para esse kit? tem alguma recomendação especifica?

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Trunka disse:

Creio que para CS:GO um Ryzen 1400 ja é suficientes! Vai depender do seu valor... 

 

Qtos fps você pega hj? Acho difícil aumentar mais seus fps viu pois seu FX 6300 apesar de ser um processador mais antigo leva sua vga no maximo já... ideal seria trocar p/ ou uma GTX 1060 3gb ou melhor até a de 6gb se quiser mais fps!

Cara, não lembro de cabeça no CS, sei que no lol pelo menos, deixo cravado em 60 fps, até porque meu monitor tv só roda 60 FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kelvin182 disse:

 

adicionado 0 minutos depois

Cara, não lembro de cabeça no CS, sei que no lol pelo menos, deixo cravado em 60 fps, até porque meu monitor tv só roda 60 FPS

 

o importante é não cair menus de 60 fps porque ai te prejudica no jogo... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Trunka disse:

 

o importante é não cair menus de 60 fps porque ai te prejudica no jogo... 

Nisso é bem tranquilo, ele roda sempre cravado nos 60 fps, não fica variando, exceto, quando tem outras coisas abertas, navegador, e outros programas, e dou alt + tab, ai da uma lagada após voltar no jogo, mas logo passa

 

1 minuto atrás, Wallysson Christian disse:

Uma B350, com 1x8Gb de Ram DDR4. depois se quiser adicionar mais um de 8 em dual-channel.

Saquei, então a bola da vez é o modelo B350 certo? E Ram, tá fazendo diferença a frequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kelvin182 disse:

Saquei, então a bola da vez é o modelo B350 certo? E Ram, tá fazendo diferença a frequencia?

Acho que uma frequência alta como 3200 só faria diferença em uma GTX 1070 pra cima, então eu iria de 2400 mesmo. de uma olhada nos preços e na compatibilidade com a mobo que você escolher.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wallysson Christian disse:

Acho que uma frequência alta como 3200 só faria diferença em uma GTX 1070 pra cima, então eu iria de 2400 mesmo. de uma olhada nos preços e na compatibilidade com a mobo que você escolher.

Entendi man, vou optar por uma compatível com a mobo então :]

 

 

 

1 hora atrás, Trunka disse:

Muito obrigado pelo link, o único problema, é que preciso primeiro vender o meu kit atual, pra poder comprar um novo hahaha, sabe como é né, grana curta...

 

 

1 hora atrás, Atretador disse:

@Kelvin182 Sobre o Cooler, mesmo o cooler mais simples do R5 1400 ja segura um overclock de boas.

 

Sua GPU é equivalente a uma GTX1050Ti, mas consome o dobro de energia basicamente. Mesmo assim, eu só trocaria por uma GTX1070 ou equivalente.

Valeu man, sabe dizer se é "barulhento" o cooler? o Meu kit atual, tem um certo barulho, mas não incomoda, porém é bem perceptível.

Não sabia que consumia tanta energia assim, hahaha, mas de qualquer forma, no momento não tenho grana para troca-la, por isso a intenção é pegar um kit processador+mobo+ram, que durem alguns bons anos, para que num futuro próximo possa trocar a VGA, e que o kit suporte uma VGA mais parruda e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...