Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Lenovo problema para ligar os conectores


Ir à solução Resolvido por Marinho 384,

Posts recomendados

 

Fala galera , tudo bem?

Estou recorrendo á vocês, pois não sei mais o que fazer...

Comprei um gabinete Lenovo H50g, para montar com a minha placa-mãe ASUS P5E-VM DO, mais os conectores são todos juntos, não tem uma separação sobre qual é o Power SW, HDD LEd e etc.....sei que terei que tirar os conectores e separar os fios para ligar na placa-mãe, agora peço a ajuda de vocês para me orientarem sobre quais fios são de cada coisa, vou postar as fotos abaixo e conto com a ajuda de vocês!

 

 

IMG-20170719-WA0014..thumb.jpg.c04d8b594db798e73c62551e953a7bd4.jpg

 

Esse é o conector do botão Power, esse que quero saber qual cor é do que.

 

 

IMG-20170719-WA0016..thumb.jpg.65eb23aaec955e59141bcca64c01e575.jpg

 

Esse conector deve ser do LED.

 

IMG-20170719-WA0018..thumb.jpg.1c75723e45f6fdabed0df349e9d904e1.jpg

 

Esse vem do leitor de cartão de memória.

 

IMG-20170719-WA0020..thumb.jpg.41474623db11854b45432fc685881d90.jpg

 

Esse vem do áudio frontal.

 

IMG-20170719-WA0022..thumb.jpg.12f59c319a9e1e55046a842dd49e5580.jpg

 

Esse vem da USB

 

IMG-20170719-WA0025..thumb.jpg.1f23b88d38d76da810822b6c505fbf6c.jpg

 

IMG-20170719-WA0027..thumb.jpg.c02184838dd28e9b03edaa2ffca31dda.jpg

 

 

Por favor me deem uma ajuda, ficarei grato a vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses gabinetes de marca, DELL, HP, Lenovo... usam padrões proprietários para os conectores, você tera que desmontar a frente do gabinete e seguir cada fio, se tiver sorte os fios serão soldados diretamente nos botões e nos LEDs, como em um gabinete comum, bastando separa-los por cores...

 

mas é comum esses gabinetes, principalmente nos da DELL, usarem placas dedicadas, com funções extras integradas apenas para ligar o PC...

 

talvez voce tenha que fazer o mesmo para as portas USB e audio, se tiver um gabinete para canibalizar os cabos fica mais fácil trocar o cabeamento todo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Galera, vim aqui postar a solução!

 

No conector preto, precisará desmembrar os fios dele, a ordem dos fios é a seguinte:

 

POWER = branco + preto

LED = azul + marrom

HD = verde + amarelo

 

(Eu usei os conectores de outro CPU que eu tinha em casa, para conectar os fios da Lenovo).

 

O conector verde pode ignorar, pois ele é da placa-mãe da Lenovo e só reconhece em placa da Lenovo.

 

Os conectores branco e amarelo não precisa desmembrar, ele se encaixa corretamente na placa-mãe e são de USB e cartão de memória (ele tem uma fileira a mais, essa fileira ou pode cortar ou só encaixar na placa as fileiras que tem fios).

 

O conector laranja é de áudio, eu fiz o mesmo esquema da USB, mais sinceramente ainda não testei, pode ser que tenha que desmembrar e separar os fios  na ordem de áudio para funcionar (no youtube tem ensinando como faz).

 

No final das contas tudo funcionou corretamente e o mistério foi resolvido!

 

Já estou usando o CPU Lenovo há duas semanas e não teve nenhum problema!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

o legal e copiar ou comprar o próprio conector da placa, já que se por acaso não ter; pode jumper no hdaudio, ou conector completo no ac'97 - cada placa tem seu modo de jumper mesmo se 20 modelos for hdaudio, podem acontecer 3 ou mais esquemas de jumper que podem dar certo e funcionar audio dos modelos para cada placa. hdaudio, o mais pratico e fácil e conector completo ac'97 - só se na placa tiver o chip com o driver ac'97 - esta ASUS eu não tenho, pesquisar em site gringo para mais modelos de jumper, conector frontal em mercado informal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...