Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 nova ou i7 4770 usada?


Posts recomendados

Boa noite galera,

Estou montando um PC novo, a minha ideia inicial era pegar um i5 7400 + GTX 1060 6GB + 8GB de Ram + 1TB HD, algo em torno de R$3000,00 a vista. Porém um amigo meu esta vendendo um antigo I7 4770 dele + 8GB de RAM por R$950,00.

Ai surgiu a duvida... Vale a pena eu arriscar pegar um processador superior, porém já usado e sem garantia? Eu sou meio pé atrás relacionado a isso, porque um processador novo tem 3 anos de garantia de Intel. O valor tanto do PC com um I5 novo quanto com I7+ Ram ficará praticamente a mesma coisa.

Abraços!!

OBS: O processador na realidade não era dele, ele mora na Suíça e o escritório em que o pai dele trabalha estava desfazendo de alguns PCs, ele desmontou e achou alguns processadores, dentre eles um I7 4790 que ele esta vendendo por R$1000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Como eu não comprei peça nenhuma, eu compraria uma placa-mãe para ele.
Isso é outra coisa que fiquei na cabeça, eu compraria uma placa-mãe com socket L1150 e RAM DDR3. No futuro quando eu realizar um upgrade, vou ter que gastar mais não?
Principalmente se ele der defeito... vou ter que gastar com um i7 novo ou ter que comprar outra placa-mãe para comprar um i5 7400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rdiaz1234 disse:

O processador na realidade não era dele, ele mora na Suíça e o escritório em que o pai dele trabalha estava desfazendo de alguns PCs, ele desmontou e achou alguns processadores, dentre eles um I7 4790 que ele esta vendendo por R$1000,00

Só pelo fato dele ter sido usado dessa forma eu não iria comprar ele...
Você já conferiu os processadores ryzen? se você quer um custo beneficio pensando nos próximos anos, diria que seria a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Só pelo fato dele ter sido usado dessa forma eu não iria comprar ele...
Você já conferiu os processadores ryzen? se você quer um custo beneficio pensando nos próximos anos, diria que seria a melhor opção.

Cheguei a conferir sim, vi vários benchmarks do i5 7400 contra o ryzen 1400, porém o intel foi superior... Eu ainda vou analisar o Ryzen 1500x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rdiaz1234 O 1500X e 1400 são o mesmo processador, com uma diferença de cache e clock. E a diferença de clock, você tira em 5min fazendo um overclock no R5 1400, ja que ele é desbloqueado, e uma mobo para overclock da para pegar por 400$, mesmo preço de uma mobo travada B250 LGA1151.

 

 

 

O problema da maioria dos testes BRs é ir pelo FPS medio

Veja até o final, incluindo a conclusão.

 

 

 

La fora pelo menos, onde frametimes são basicamente o padrão, ao in vez de FPS medio, os i5 estão basicamente mortos, ou melhor, cremados como um colega aqui do forum falou.

 

 

adicionado 4 minutos depois

*nota, alguns dos jogos testados ganharam patchs que melhoraram consideravelmente a performance dos Ryzen, alguns chegando a 30%. Como Ashes of The singularity e Rise of the Tomb Raider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Nu, muito videos para ver. Hahahaha. 
Assim que tiver um tempo vou ver todos. Mas aproveitando, você disse que o Ryzen 1500x  e o 1400 são o mesmo processador, então o 1500x é o 1400 com overclock? Ou ainda é possível aumentar  o 1500? Porque as vezes compro o 1500x e ainda faço um clock nele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

muito videos para vermuito videos para ver

@Rdiaz1234 Tenho mais uns 7 para postar, mas to tentando reduzir no spam aqui no forum

 

Citação

você disse que o Ryzen 1500x  e o 1400 são o mesmo processador, então o 1500x é o 1400 com overclock ou ainda é possivel aumentar ainda o 1500? Porque as vezes compro o 1500x e ainda faço um clock nele.

O 1500X no mesmo clock é uns 5~8% melhor, em alguns jogos.

Um investimento mais valido pular para o 1600, que tem uma boa diferença.

 

Na kabum comprando um R5 você leva 4Gb DDR4 ou um SSD120Gb dependendo do modelo.

 

 

Com o 1600 você esta basicamente levando um i7-6800K, 6 núcleos e 12 threads.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Vi alguns videos e entendi um pouco... sou bastante leigo nessa parte. Você poderia, por favor, enviar os link para  para meu inbox? Porque eu olho comparações no Youtube e vejo o i5 ganhando em questões de FPS, mantendo o FPS mais alto por exemplo, inclusive contra o 1400 OC... então imagino que eu estou deixando de ver outras coisas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, estou montando um PC exclusivamente gamer, utilizando uma GTX 1060 6GB, inicialmente pensei no processador i5 7400, cheguei a ler sobre o Ryzen 1400 mas ainda não estou muito convencido (agarrado pela época do FX hahah), principalmente depois que um amigo meu odiou o AMD dele... Acontece que a Kabum esta com promoção para processadores Ryzen e a Pichau para Intel, o que talvez me faça pegar um processador melhor como um Ryzen 1600 ou i5 7600, então eu gostaria de saber o que os usuários desses processadores estão achando sobre, não postem analises/benchmarks aqui, pois vi bastante sobre.

Lembrando que vou usar o PC apenas para jogos, não tenho intenção de fazer stream ou trabalhar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
49 minutos atrás, Rdiaz1234 disse:

Seguinte, estou montando um PC exclusivamente gamer, utilizando uma GTX 1060 6GB, inicialmente pensei no processador i5 7400, cheguei a ler sobre o Ryzen 1400 mas ainda não estou muito convencido (agarrado pela época do FX hahah), principalmente depois que um amigo meu odiou o AMD dele... Acontece que a Kabum esta com promoção para processadores Ryzen e a Pichau para Intel, o que talvez me faça pegar um processador melhor como um Ryzen 1600 ou i5 7600, então eu gostaria de saber o que os usuários desses processadores estão achando sobre, não postem analises/benchmarks aqui, pois vi bastante sobre.

Lembrando que vou usar o PC apenas para jogos, não tenho intenção de fazer stream ou trabalhar nele.

Qual AMD seu amigo odiou? Eu tinha um FX e pensei em pegar um i5. Mas depois dos reviews do Ryzen não tive dúvidas e peguei um R5 1600. Estou plenamente satisfeito. Pesquise e verá como a Intel está se mexendo por causa do Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Rdiaz1234 disse:

@NascarBR Ele tinha um FX 8350 e disse que o processador não cumpria o prometido, ficava abaixo dos outros da intel e esquentava demais. Ficou aguardando patch de jogos para otimização com AMD que nunca ocorreu e por ai foi...

Ah sim mas os Ryzens acabaram com isso, são rivais a altura e melhores em multitarefa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Entendi... Eu estou bem tentado a comprar um Ryzen 1600 na Kabum, porque ganho uma RAM de 4GB e fazendo um orçamento entre Pichau / Kabum / WAZ  e comprando as peças mais baratas deles esta dando R$ 3.159,58 a vista no boleto (minha intenção de pagar) + R$ 117 de frete. placa-mãe para AMD é mais cara.... Isso deu uma quebrada. Você poderia dar uma olhada?

 

Processador Ryzen 1600 : R$ 999,90

Placa de video ASUS GTX 1060 6GB  : R$ 1.249,98

Placa-Mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2 : R$ 389,90

Memoria RAM DDR4 Corsair 2133HZ 4GB : R$149,00

HD Toshiba - 1.000GB (1TB): R$ 199,99

Fonte Corsair 400W : R$169,90

Gabinete Aerocool : R$89,90

 

Lembrando que a Kabum vai dar RAM de 4GB da Hyper X como brinde do Ryzen 1600

Uma fonte de 400W aguenta esse sistema?

 

Provavelmente os preços alteram amanhã, mas dá para ter uma noção do preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...