Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 travando, e tenho que reiniciar manualmente


Posts recomendados

Olá pessoal, to com um probleminha bem chato, já fiz algumas pesquisas, mas não encontrei nenhum erro exatamente igual ao meu.

bom, é o seguinte, meu windows simplesmente trava totalmente, nada fica clicável, e aparece aquela tradicional mensagem que o software n ta respondendo, ai dá as opções de esperar ou fechar, depois disso, some tudo da tela, e fica apenas o wallpaper, já tentei de tudo, todos os atalhos, mas o único modo é reiniciar manualmente, isso vem acontecendo a algumas semanas, eu tava levando com a barriga, porque eu reiniciava e continuava a usar, mas agora resolvi da um chega, a alguns dias atualizei todos os drives, então o problema sumiu por 2 dias, mas agora está de volta, creio que não seja a fonte, pois esse setup só tem o básico de um PC casual, em uma fonte de 500W, na opinião de vocês, o que poderia ser, SO, HD, Mem, ou Processador ?, lembrando que a temperatura do processador ta boa.

 

segue um vídeo da tela do PC travado, detalhe que não tinha nenhum aplicativo aberto no momento que travou.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano to passando pelo mesmo problema que o seu, tudo para de funcionar mais o mouse continua mexendo, e como se o windows parece de responder.No meu caso é o windows10.  Ja instalei os drives mais recentes as atualizações mais recentes, troquei fonte Hd placa de video e nao resolveu, desinstalei o avira que era meu antivirus e to testando agr sem ele, somente com windows defender nativo do windows 10. Vamos ver se para agr, mais qualquer coisa ou se encontrar outra solução me fala. Desconfio que possa mais ser um conflito de software do que de hardware mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso nao é nem meu computador, e o computador da loja onde trabalho, porém como sou responsável por manter o pc funcionando corretamente to tomando uma cossa, ontem desinstalei o avira pois desconfiei que poderia ser ele, pois ele barra tudo, pelo menos hj usei o pc o dia todo é nao aconteceu, to torcendo pra ser o antivirus cara. Troquei a fonte, troquei hd por um ssd e troquei placa de video porém continuou o problema. Tipo no meu caso esse problema acontecia de maneira aleatoria, tinha vezes que logo assim que ligava o pc sem abrir nada ja acontecia, porém tem dias que passa o dia todo e so da pau no final do dia, é ate difícil diagnosticar de onde vem o problema pois como é um erro aleatorio e de difícil diagnóstico. Cara nao sei se chegou a tentar ficar sem antivirus, mais pelo menos comigo por hora deu certo. Qual antivirus você usa? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desativei o antivírus desde o dia que começou esse problema, acho que nossos problemas são exatamente a mesma coisa, o erro é totalmente aleatório, já chegou a passar dois dias sem acontecer, já tava até feliz, pensando que tinha resolvido, to mó triste, porque comprei uma placa de vídeo, e to com medo que precise trocar outra peça, n vai rolar, a placa vai ficar guardada, infelizmente :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei ao certo se realmente era isso, mais o fato é que depois que desinstalei o avira pelo menos aqui parou de dar pau, pelo menos por enquanto hj já faz 4 dias que desinstalei o antivírus e ate o presente momento não travou mais, to torcendo pra ser isso, e posso te afirmar, pelo menos no meu caso nao era problema de hardware, pois troquei fonte placa de video e meu hd por um ssd e problema persistiu, fiz o diagnostico de teste de memoria e não acusou nada., logo praticamente cheguei a conclusão que é um problema exclusivamente de software, pelo menos no meu caso era.E detalhe, cmg nao adiantou nem formatar, pois pra instalar o ssd aqui eu instalei um windows zerinho em folha, e mesmo assim continuou o problema. Agora no seu caso se mesmo estando com o antivirus desativado continua dando ruim pode ser algum outro modulo de segurança que voce tenha, no meu caso no windows 10 tem o windows defender, n o windows 7 nao sei como funciona, se tem algum antivirus nativo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...