Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com 6 Placa de vídeo melhor custo/benefício


Posts recomendados

Quero montar um computador com melhor custo/benefício que gaste pouca energia, mais seja bom com 6 RX 580 8 GB Gigabyte.

 

Quero decidir peça por peça, essa placa-mãe seria uma boa? 

 

Kabum - Gigabyte GA-990FX Gaming

 

Da pra por nessa placa-mãe um processador Athlon 4x 620 (E o que eu tenho)? 

Da pra por um Processador FX4300 AM3+ ou superior (E o que eu penso em comprar)?

 

Vi em um vídeo do youtube que o cara monta a maquina assim: 

R$ 719,99 ------->  1X placa-mãe GIGABYTE 990FXA-UD3 R5
R$ 7.200,00 ---->  6X Placa de vídeo RX 480 8GB XFX reference.
R$ 263,90 ------->  1X Processador FX4300 AM3+
R$ 134,99 ------->  1X Memória FURY HIPERX 4GB.
R$ 940,00 ------->  1X fonte EVGA G1000 1000w
R$ 126,00 ------->  1X HD 500 GB (Seagate)
R$ 107,28 ------->  6x Cabos Riser 
 

Não vou copiar a maquina dele, peguei pra ter referencia pra estar montando a minha minha, podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for usar essa máquina para mineração, pode pegar tudo do mais simples, só precisa de uma mobo com slot pra tudo isso de GPU, essa que vai precisar ter uma boa taxa de hashrate e claro, uma fonte que aguente tudo. Não tem como reduzir o consumo de energia, a GPU é o que mais gasta energia e bem... você vai ter 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Neste vídeo ele monta uma maquina pra  mineração. Parece que pra por 6 placa de video usa os cabo riser, certo?

 

Qual placa-mãe seria uma boa e barata pra por essas 6 placas de video, e se possível rodar com o meu processador athlon 4x 620, ou outro... ? 

 

Uma fonte de 1000w daria conta? Falam que essas placas de video não consomem tanto...? 

Lembrando vou comprar as RX 580 da gigabyte de 8 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BeKiller Duvida, você pesquisou bastante sobre o assunto e sabe dos custos de energia e que os valores variam bastante? E que o preço das RX esta la em cima por causa disso? Ou que a longo prazo, elas não são tão boas assim? :/

 

 

E que quanto mais gente minerar, mais difícil é

http://www.tweaktown.com/articles/8261/ethereum-mining-dead-price-drops-difficulty-booms/index3.html

 

 

E que os caras meio que anunciaram que vão se distanciar do modelo atual de mineração, ou seja, podemos acabar vendo ASCIs para Etherium da mesma forma que ocorreu com BitCoin, o que tornou GPUs basicamente irrelevantes para mineração destes mesmos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Comparado com vários lugares no mundo a energia aqui é barata então meio que ainda vale a pena (Já ouvi relatos de gente alugando casa no Paraguai só pra deixar as máquinas minerando lá devido o valor da energia ser ainda mais baixo) E deixa o pessoal minerar, na hora que quebrar e ficar inviável vai ter uma chuva de GPUs por preços baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vi que as RX subiu media de 3x o valor por causa das mineração! E estão em falta no mercado!

 

E pelo que vi a RX em modo (esqueci o nome do modo) setup eu acho, consome muito pouca energia!

 

Me ajudem com as peças a comprar, qual placa-mãe recomenda pra eu aproveitar o meu athlon 4x 620, ou por um AM3+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...