Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redutores de tensão de 9v para 5V e 3.3V.


Posts recomendados

Olá pessoal do clube..

Estou montando uma placa de circuito impresso para o meu TCC e vou alimentar ela com 9v para o arduino, quero puxar 5v para lcd e depois 3.3v para alguns sensores.

Quais são os melhores capacitores pra deixar bem caprichado?

Vou utilizar LM7805 para obter 5V e um KA78R33 para 3.3V.

Vou puxar 9v para o LM7805 e 9v para o KA78R33 também.

Segue em anexo o exemplo..

Queria usar os valores de capacitores que são mais ideais ..

KA78RH33-circuits.jpg

LM7805_Schematic.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até com 10pF rola, usei para colocar no meu standalone (usando sensor ultrasonico+lcd+bluetooth e funcionou sem problemas)... mas usa o que está no datasheet do fabricante, o fabricante sempre coloca o ideal. Se tiver dúvidas pode usar o osciloscópio tanto para testar a tensão como pulsos de saída de uma das porta que você fizer e ver se tem muita interferência na onda quadrada ^^

 

Como você está fazendo TCC seria interessante você fazer os cálculos dos capacitores, para deixar caprichado... ai qualquer excesso você fala que são capacitores comerciais e portanto de menor preço e mais acessíveis X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@solanocaiano ,

 

Eu acho muito mais importante você colocar os capacitores da saída dos reguladores colados no microcontrolador, e em outros componentes que podem puxar corrente com variação muito rápida, como CI's controladores de Leds.

 

Por prática, recomendo sempre um eletrolítico com valor entre 10 e 47 uF , em paralelo com um cerâmico de 100 nF. 

 

Nunca falha !

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...