Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão MOBO B350


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou pensando em fazer um upgrade de CPU AMD Phenom II x6 1090T para Ryzen 5 1600x e vou ter que comprar uma placa B350. (A320 até daria mas vai que eu quero fazer um overclock de leve).

 

Eu não entendo sobre MOBOs, mas... é válido eu escolher literalmente qualquer B350 pelo menor preço, com tanto que seja marca famosa tipo ASUS, MSI, etc?

Meu uso para o PC é básico e gaming, nunca fiz um overclock pra ser sincero... e a placa-mãe que uso atualmente é ASUS M4A77TD ATX.

 

O que vou conectar na MOBO:

  • 1x 8GB RAM DDR4
  • 1x HD
  • 1x SSD
  • 1x VGA r9 270x 
  • 5x USB: teclado, mouse, impressora, pendrive e futuramente talvez um fone

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for fazer overclock, pegue o R5 1600, já que o R5 1600X não acompanha cooler e os novos coolers box já dão conta do recado para um overclock leve e estão incluso no R5 1600.

 

Minha sugestão de placa-mãe:

 

- MSI B350 PC MATE;

- MSI B350 Mortar Gaming;

- ASUS Prime B350-Plus;

- Gigabyte AB350 Gaming 3.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Horácio Junior  O Ryzen 5 1600X já trabalha praticamente no clock máximo da arquitetura, não se passa de 4.1Ghz nos processadores Ryzen e este já é 4.0Ghz.

Se quer um overclock, seria melhor pegar o modelo sem X (Ryzen 5 1600) e fazer OC até 3.9Ghz. E nesse caso, já teria o coolerbox.

 

10 minutos atrás, Edson Horácio Junior disse:

futuramente talvez um fone

Digital ou analógico? Porque se for analógico, vai precisar procurar um bom áudio onboard da placa-mãe ou offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, zopek disse:

@Edson Horácio Junior  O Ryzen 5 1600X já trabalha praticamente no clock máximo da arquitetura, não se passa de 4.1Ghz nos processadores Ryzen e este já é 4.0Ghz.

Se quer um overclock, seria melhor pegar o modelo sem X (Ryzen 5 1600) e fazer OC até 3.9Ghz. E nesse caso, já teria o coolerbox.

entendi verdade, o Max turbo do 1600x já faz de 3.6 até 4.0GHz... realmente eu não tenho necessidade de fazer overclock... talvez seja melhor pegar uma A320 no lugar e economizar dinheiro?

 

4 minutos atrás, zopek disse:

 

Digital ou analógico? Porque se for analógico, vai precisar procurar um bom áudio onboard da placa-mãe ou offboard.

Não sei, foi apenas uma possibilidade, mas não tenho nada em mente atualmente rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, zopek disse:

@Edson Horácio Junior Se for X, o A320 seria melhor, entre aspas, porque precisa ver o que pode oferecer a mais ou igual a B350 (Ethernet melhor, áudio melhor, USB 3.0 e etc..)


Eu vou pegar o 1600X por ter o clock maior e já tenho um cooler CM Hyper T2, ainda não pesquisei se serve para o 1600x.

adicionado 1 minuto depois

@Satoshi G2713 Pensando bem não vou fazer overclock e vou pegar o 1600X, já tenho um cooler CM Hyper T2, será que serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...