Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do pc


Posts recomendados

Bom dia, eu queria tirar uma duvida... Meu pc fica bem em baixo do ar condicionado e eu durmo com o ar ligado, quando eu acordo o gabinete fica muuito gelado. Tem algum problema isso? E tambem gostaria de saber se tem problema eu deixar o pc ligado direto ou então so botar para hibernar e nao desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vnsouza1 O gabinete bem gelado não há problema, só se aparecer umidade no gabinete ai sim tem problema, a umidade você verá bolinhas de água, que é causada por conta do choque térmico entre frio e calor, vimos isso mais em geladeira e janela, em pc não acontece, mas se acontecer é um problema se molhar o hardware apenas.

 

Deixar o pc ligado direto não tem problema algum, a unica coisa que vai acontecer é o pc ficar lento por conta o grande tempo ligado, já que durante esse tempo mesmo que não use nada, o pc tem que se manter funcionando e para isso ele roda programas na memória ram, o ideal é desligar, pode manter 1 noites ligado e no dia seguinte desligar, exemplo: Liga na segunda de manhã e só desliga na terça de noite.

 

Outra dica boa, se quer economizar energia então é melhor desligar, no caso de sua fonte ser uma dessas decentes então não há problema, afinal apenas as fontes genéricas gastam mais e não entregam a energia prometida, usar fonte genérica é igual usar estabilizador em fonte boa.

 

Vale lembrar que estabilizadores é prejudicial ao hardware, ele irá danificar a fonte, além de fazer o pc funcionar mal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vnsouza1 disse:

Bom dia, eu queria tirar uma duvida... Meu pc fica bem em baixo do ar condicionado e eu durmo com o ar ligado, quando eu acordo o gabinete fica muuito gelado. Tem algum problema isso

Contanto que não haja condensação, vai ficar tudo bem.

 

2 horas atrás, vnsouza1 disse:

E tambem gostaria de saber se tem problema eu deixar o pc ligado direto ou então so botar para hibernar e nao desligar.

meu PC.png

^Meu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...