Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão para minha configuração nova.


Posts recomendados

Bom estou querendo montar um pc novo pois o meu esta muito defasado (e8400 corel 2 duo + hd5750 1gb + 4  gb ram) e fiz a seguinte configuração.

 

r5 1600 + memoria 4 gb ddr4 hyper x fury 2133 Mhz promoção kabum 

8 gb ddr4 hyper x 2133 Mhz 

placa-mãe Msi atx B350 Gaming Plus Ddr4

placa video  Msi Gtx 1060 Gaming X 3Gb Ddr 5 192Bits

fonte corsair  CX-600W CP 9020048-WW 80 Plus Bronze

SSHD hibrido Seagate Barracuda 1 Tb

Gabinete Thermaltake Versa N24 black case.

 

Bom uso sera em games da atual geração. o valor ficou +- 4k aceito sugestoes de outros componentes para diminuir o preço. O monitor comprarei mais pra frente. 

 

(Desculpe erros de digitação pois cai de moto e quebrei o braço usando só uma mão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alison de oliveira Se eu não me engano essa promo da Kabum você pode escolher entre a Ram e o SSD? Se for o caso, eu pegaria o SSD e um HD normal de 1tb.


A fonte, como já dito, pode pegar uma menor, 600w é um exagero. Mesmo que você venha colocar uma 1080 aí não precisará de mais do que 500w.

 

Sei que anda bem caro, mas recomendo fazer a força e pegar o GTX 1060 de 6gb, você pode pegar o p Ryzen 1400 para liberar dinheiro, ele já será capaz de levar a 1060 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@alison de oliveira Se eu não me engano essa promo da Kabum você pode escolher entre a Ram e o SSD? Se for o caso, eu pegaria o SSD e um HD normal de 1tb.


A fonte, como já dito, pode pegar uma menor, 600w é um exagero. Mesmo que você venha colocar uma 1080 aí não precisará de mais do que 500w.

 

Sei que anda bem caro, mas recomendo fazer a força e pegar o GTX 1060 de 6gb, você pode pegar o p Ryzen 1400 para liberar dinheiro, ele já será capaz de levar a 1060 6gb

 

@Kris Wannieg na promoção da kabum cada processador já vem discriminado se vem SSD ou Memoria, no caso do 1400 é memoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda.

agora configuração ficou assim:

 r5 1600 com a memoria hypert x 4 Gb 2133 Mhz

4 Gb hyper x 2133Mhz  igual a que vem com processador

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

placa-mãe Msi atx B350 Gaming Plus Ddr4

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

 

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1060 AMP! 6GB DDR5 192Bits 8008MHZ DP/HDMI/DVI ZT-P10600B-10M

 

mantive o processador pois pretendo manter durante alguns anos.

o preço hd hibrido cobriu hd+ssd

a fonte com memoria ram ajudou a sobra para placa de video

e o gabinete ainda não decidi talvez pegue um mais em conta e bonito que o thermaltake citado antes se tiverem ideias.

Tenho duvida se a fonte ai aguenta de boa o sistema e se essas placas zotac são boas.

  

valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alison de oliveira Tive uma Zotac por anos, vendi ela e o colega tá usando. Além disso já ouvi elogios sobre o RMA, apesar de eu mesma nunca ter tido que usar então eu gosto bastante da Marca.

 

A fonte aguenta tranquilamente aí.

 

Gabinete beleza é subjetiva. Só se atente: Fonte embaixo, um fan na frente, outro atrás. Uso o PC Yes Java e não tenho do que reclamar, acho bonito e nunca vi temperaturas altas com a minha 1060 6gb.

 

O processador o 1400 já levava, mas se coube no orçamento um melhor, vá em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...