Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda drástica de FPS após formatar


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

 

Possuo um laptop Avell. Ele é um tanto antigo, mas ainda funciona bem. Tive de formatá-lo há três dias, entretanto. Antes da formatação, os jogos rodavam bem.

Skyrim, com todas as configuração no máximo e mods, rodava a 60fps em 1080p.

FIFA 16, com tudo no máximo a não ser pelo anti-aliasing, rodava a 60fps em 1080p.

Far Cry 4, com configurações personalizadas no "HIGH", rodava a 25fps.

 

Como já disse, formatei meu computador.

-Instalei o Windows 10 64-bits, mesmo sistema operacional de antes.

-Atualizei o Windows.

-Instalei todos os drivers, com suas versões mais recentes, inclusive o da placa de vídeo, sendo que este instalei, pelo menos, umas quatro vezes. Tanto manualmente, quanto pelo GeForce Experience, usando a instalação limpa.

-Instalei NetFramework, atualizei o Directx e tudo mais que se deve fazer.

 

Mesmo assim, os jogos perderam cerca de 20-30fps. O FIFA 16 está rodando, quando muito, a 25fps. O Far Cry está "injogável", rodando a 7fps.

 

Procedimentos realizados:

-Chequei a integridade de todos os componentes.

-Realizei limpeza de todos os componentes.

-Chequei a temperatura dos componentes.

-Fiz limpeza com o CCleaner.

-Reinstalei os drivers.

-Desfragmentei o disco.

-Desinstalei o antivírus.

 

Todas os procedimentos se mostraram ineficazes quanto ao desempenho do computador nos jogos. Tudo continua do mesmo jeito.

 

Eis as minhas configurações:

 

OS: Windows 10 Pro 64 bits.

Processador: Intel Core i7-3630QM CPU @ 2.40Ghz, 2401 Mhz, 4 núcleos, 8 processadores lógicos.

RAM: 8GB DDR3

Sistema de arquivos: NTFS

HD: 1TB SATA

Intel HD Graphics 4000

Nvidia GeForce GTX 670MX 4Gb

Gostaria de saber se vocês têm alguma ideia de o que possa estar se passando.

Obrigado.
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Felipe Corrêa Acredito que algum processo esteja interferindo, o que você pode fazer, ligue um monitor extra, nesse monitor abra o openhardware e o gerenciador do windows, deixe o computador em idle e verifique os números, abra o jogo e veja se os recursos estão indo para o jogo, pelo que você falou, provavelmente estarão em outro lugar.

 

Outra coisa, cheque pelo google mesmo, optimizações do win10, existem muitos serviços que ele liga e não usamos, em especial algumas versões do windows tem até um sistema para enviar atualizações do windows para outros pc's, como um torrent que poucas pessoas sabem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Andrey Felipe Corrêa Acredito que algum processo esteja interferindo, o que você pode fazer, ligue um monitor extra, nesse monitor abra o openhardware e o gerenciador do windows, deixe o computador em idle e verifique os números, abra o jogo e veja se os recursos estão indo para o jogo, pelo que você falou, provavelmente estarão em outro lugar.

 

Outra coisa, cheque pelo google mesmo, optimizações do win10, existem muitos serviços que ele liga e não usamos, em especial algumas versões do windows tem até um sistema para enviar atualizações do windows para outros pc's, como um torrent que poucas pessoas sabem.

Entendo. No caso, não possuo um monitor extra. Se, como você diz, os recursos não estiverem mesmo indo para o jogo, como faço para reverter essa situação?

adicionado 8 minutos depois

@Rolf William Gewers Dá uma olhada nisto. No gerenciador de tarefas eu contei 64 processos do host de tarefas do Windows. Será que tem algo a ver?

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Felipe Corrêa Reverter é fácil, é só desligar os processos que você não vai usar. Sobre você ter 64 processos, está bem ok, nada fora do normal, essa lista costuma ser bem maior, mas ela vai mudando sempre, dependendo do uso.

 

Tente jogar sem ser em tela cheia e encaixe o gerenciador na tela, use a guia de processos mesmo, ai você consegue acompanhar uso da cpu etc...

 

Mas verifique como fica o uso dos recursos com o PC em idle, isso é bem importante para saber se tem algum processo trabalhando mais do que deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando formatei aqui e puz windows 8, jogos que eu jogava a 200fps funcionavam a 30..  meu problema era alguns arquivos que faltavam, net framework, alguns drives, e tal. Mesmo assim nao melhorou, então baixei alguns packs de drivers/programas pra jogos e pá XABLAU kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Andrey Felipe Corrêa Reverter é fácil, é só desligar os processos que você não vai usar. Sobre você ter 64 processos, está bem ok, nada fora do normal, essa lista costuma ser bem maior, mas ela vai mudando sempre, dependendo do uso.

 

Tente jogar sem ser em tela cheia e encaixe o gerenciador na tela, use a guia de processos mesmo, ai você consegue acompanhar uso da cpu etc...

 

Mas verifique como fica o uso dos recursos com o PC em idle, isso é bem importante para saber se tem algum processo trabalhando mais do que deveria.

Pois é, eu fiz o que você falou e não há basicamente nada desviando os recursos do computador.
Tenho quase certeza de que o problema é o software da placa de vídeo, entretanto não sei o como prosseguir.

Acho que só me resta formatar, instalar tudo novamente e razer para ter mais sorte desta vez. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Felipe Corrêa Como você já tem o plano de formatar, aproveite e tente mexer agora sem medo de "quebrar" nada, o pior que pode acontecer é você detonar o windows e ter que formata-lo :)

 

Jogando no google, coisa rápida, achei uns links que pode te ajudar

http://www.makeuseof.com/tag/optimize-windows-10-gaming/

https://www.back2gaming.com/guides/windows-10-optimization-guide-for-pc/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Andrey Felipe Corrêa Como você já tem o plano de formatar, aproveite e tente mexer agora sem medo de "quebrar" nada, o pior que pode acontecer é você detonar o windows e ter que formata-lo :)

 

Jogando no google, coisa rápida, achei uns links que pode te ajudar

http://www.makeuseof.com/tag/optimize-windows-10-gaming/

https://www.back2gaming.com/guides/windows-10-optimization-guide-for-pc/

 

Beleza. Obrigado, vou dar uma olhada e tentar isso. Qualquer novidade sobre os avanços eu informo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Me desculpe por todo esse alarde. Depois de todo esse esforço em vão, descobri que o que estava causando essa queda de FPS era a configuração de energia do laptop, que estava em "equilibrado". Troquei para "Alta Performance" e tudo voltou ao normal. Obrigado, se não fosse o site que me indicou, ficaria um tempão tentando de tudo até me lembrar que quando se formata o PC a opção "equilibrado" vem como padrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...