Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia e placa-mãe


Posts recomendados

Olá, não sei bem se vocês podem me ajudar com isso, mas estou bem perdida e precisava de uma ajuda. Eu tenho um notebook ASUS modelo K43E a alguns anos e ele nunca me deu nenhum tipo de problema diferente do que vou contar agora. A um ano atrás ele não estava carregando, pensei que fosse o carregador, comprei outro e ele funcionou por algum tempo, depois ele parou novamente e como já tinha acabado a garantia eu levei para arrumar em uma assistência da minha cidade pela primeira vez. Isso me deu muito problema, pois eles arrumaram o que estava estragado(falaram que era na entrada, que precisavam trocar uma peça, eu não entendo muito bem disso) mas trocaram o teclado do meu computador, fui atrás deles umas 15 vezes, liguei e tudo mais, e como eu não pudia ficar sem o computador mais tempo eu fiquei com ele mesmo com o teclado trocado. Enfim, um tempo depois o meu carregador acabou queimando e eu comprei outro novamente. E agora por fim, ele começo a não querer carregar novamente (dependendo da forma como eu colocava o carregador ele ainda carregava algumas vezes, mas agora parou de vez). Eu levei o notebook e o carregador para ver qual era o problema em uma assistência de onde eu moro agora. O problema é realmente o notebook e o rapaz que me atendeu disse que fez vários testes e que o problema esta na placa-mãe e que eu deveria troca-la, pois "a energia chega na placa mas ela não consegue mandar para onde precisa" foi assim que ele me disse. Ele falou inclusive que tem outras peças do notebook que estão trocadas, como o hd e que a "solda" que a pessoa fez para arrumar a entrada da outra vez estava muito grande. Queria uma opinião, para saber se compensa eu levar em outro lugar, ou mandar para a assistência da ASUS e se o que pode ter causado esse problema agora foi devido a primeira assistência. E SE o problema for realmente na placa-mãe e o único jeito for trocar, queria saber se compensa eu comprar uma nova sendo que o notebook nunca me deu outro tipo de problema e continuar com ele, pois atende a todas as minhas necessidades ou se o melhor seria comprar outro notebook. OBRIGADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriella Maconi Difícil conseguir dizer o que realmente é, mas não é normal um notebook sair queimando fonte assim, trocar a placa-mãe pode ser uma boa, mas agora uma opinião pessoal, o que eu faria, eu compraria um notebook novo, esse note já foi muito mexido e você não tem como saber se o serviço foi bem feito ou não, mas pelo que parece, não foi bem feito.

Outra coisa, trocar placa-mãe de notebook não é algo tão básico como em um desktop, dependendo do modelo pode exigir muitos cuidados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...