Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer com performance boa como workstation?


Posts recomendados

Olá, estou querendo comprar um computador desktop novo focado em jogos, mas também com uma boa performance para programas 3D - 3ds max, Zbrush; photoshop(projetos não são grandes então não precisa de uma maquina do capeta, qualquer coisa dou upgrade depois)

 

Me mandaram link deste pc que é mais caro:

 

Terabyte - I7 7770K + GTX 1060 6GB

 

e deste:

 

Terabyte - I5 7600 + GTX 1060 6GB

 

Ta valendo a pena estes computadores?

 

------------


Na pichau tenho como montar um pc, mas não sei muito sobre configuração e não sei se vale mais a pena porque deve ser mais caro. 

Se possível, poderiam mandar sites com preço de pc bom?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, IzzatWolf disse:

@cellomarr Melhor proc para esses programas são os ryzens, quanto você pode gastar ? i5 não é recomendado atualmente

@IzzatWolf Queria gastar no máximo 5000,  ideal seria 4000 pra baixo. Acho melhor eu comprar uma maquina de boa performance e depois ir fazendo upgrade se necessário, mas queria pelo menos fps bom pros jogos. O que seria esses ryzens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Atretador disse:

@cellomarr Este alem de ser bem melhor, é mais barato, mais frio e mais economico:

R7 1700 + GTX1060 6Gb 3999$

 

 

Basicamente um i7-6900K \ 7820X e mais barato que um i7-7700K.

 

@IzzatWolf mandei msg pra um amigo e ele disse: 

Mais fraco, aquece mas, consome mais energia, buga com um monte de jogo

 

é verdade?D: o foco ta mais pra jogo do que workstation

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cellomarr

Citação

Mais fraco, aquece mas, consome mais energia, buga com um monte de jogo

Não.

 

Consome menos na verdade, mesmo em overclock e entrega mais em produção, e semelhante em jogos :x

E esquenta beeem menos que o 7700K, que é uma fornalha, especialmente com a intel usando TIM de pessima qualidade entre o IHS e o die.

 

Até uma GTX1070, entrega exatamente o mesmo em jogos, com uma 1080\1080Ti em resoluções baixas, pode entregar um pouco menos na media em alguns jogos menos otimizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@cellomarr

Não.

 

Consome menos na verdade, mesmo em overclock e entrega mais em produção, e semelhante em jogos :x

E esquenta beeem menos que o 7700K, que é uma fornalha, especialmente com a intel usando TIM de pessima qualidade entre o IHS e o die.

 

Até uma GTX1070, entrega exatamente o mesmo em jogos, com uma 1080\1080Ti em resoluções baixas, pode entregar um pouco menos na media em alguns jogos menos otimizados.

Entre esse e o de 4489 citado no começo do post então ta valendo mais a pena este, certo?

 

Obrigado por estar me ajudando :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@cellomarr

Citação

mandei msg pra um amigo e ele disse: 

Mais fraco, aquece mas, consome mais energia, buga com um monte de jogo

 

Típico Fanboy ou pessoa com raiva de empresa... Seu caso é edição, multi-tarefas + jogos, e o Ryzen se sai melhor. Além do custo/benefício melhor em relação à I5.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia até reduzir para um R5 1600, em produção seria equivalente a um i7-7800X\6850K\6800K, e em jogos seria semelhante ao 7800X e um pouco atras do 7700K, isso claro, com uma GTX1080Ti em resolução baixa, com uma 1070 seria identico.

 

Teria 6 núcleos e 12 threads, 500$ mais barato que o 7700K, e bem melhor que os i5.

 

https://www.youtube.com/watch?v=UfNMn7RWgLw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, cellomarr disse:

@IzzatWolf mandei msg pra um amigo e ele disse: 

Mais fraco, aquece mas, consome mais energia, buga com um monte de jogo

Com um amigo desses, quem precisa de inimigos? --'

 

Para renderização, o melhor custo x benefício é ir de Ryzen mesmo. Vai entregar mais performance por menos, esquentando menos e consumindo menos energia. Para jogos a experiência será semelhante considerando o nível das placas de vídeo que você poderá comprar.

 

Se o foco principal é jogar, pode ser mais negócio pegar um Ryzen mais barato e investir mais na placa de vídeo. Tente colocar a GTX 1070.

 

Tem que ver também quanta memória ram você vai precisar nos seus projetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Atretador disse:

Esse é meio desatualizado, ele ganhou ainda mais performance em varios titulos e ferramentas de produção:

https://www.youtube.com/watch?v=8cHJ7FDZKg8

Qual, o processador amd que tem nesse pc já montado?

adicionado 2 minutos depois
20 minutos atrás, Foxwalt disse:

Com um amigo desses, quem precisa de inimigos? --'

 

Para renderização, o melhor custo x benefício é ir de Ryzen mesmo. Vai entregar mais performance por menos, esquentando menos e consumindo menos energia. Para jogos a experiência será semelhante considerando o nível das placas de vídeo que você poderá comprar.

 

Se o foco principal é jogar, pode ser mais negócio pegar um Ryzen mais barato e investir mais na placa de vídeo. Tente colocar a GTX 1070.

 

Tem que ver também quanta memória ram você vai precisar nos seus projetos.

Aí o problema é eu montar um pc porque n sei euaheuaheuh teria que achar um pronto. O pronto que o Atretador falou ali em cima é 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Atretador disse:

@cellomarr Montar é fácil :)

 

As peças literalmente, só entram onde devem entrar. Desde que não force elas a entrarem onde não devem, não vai ter problemas.

cara eu acho que vou comprar esse que tu sugeriu que é pronto já. (https://www.terabyteshop.com.br/produto/4347/t-gamer-amd-ryzen-7-1700-30ghz-octa-core-evga-gtx-1060-sc-gaming-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-aerocool-aero-500-black)ainda sou muito iniciante pra montar sozinho e to precisando urgente de um pc novo. E parece que ta valendo muito a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...