Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou pensando em montar um PC Gamer, e estou em dúvida quanto comprar as peças separadas e montar eu mesmo. Gostaria de saber se é muito complicado montar sozinho, o máximo q já fiz foi abrir o gabinete pra dar uma limpada, tirei o cooler do processador, a placa de vídeo e a memória RAM para limpar. Não me parece muito complicado para desmontar e remontar.

 

A minha primeira opção seria:

  • Processador Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB Cache, BX80677I57400
  • placa-mãe ASRock H110M-HG4, LGA 1151, Chipset Intel H110
  • (2x) Memória Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 2133MHz DDR4 Black, HX421C14FB/4 - BOX
  • Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 3GB Windforce, GV-N1060WF2OC-3GD
  • Fonte Corsair CX430 430W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020046-NA
  • HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010
  • Gabinete Aerocool AERO 500 White Edition Window, EN55583

Esse PC já montado + frete na Pichau sai por R$3.470,86. Já na Kabum, sem estar montado + frete sai R$ 3.788,84.

Minhas dúvidas aqui seriam:

  1. Estas peças funcionam em conjunto? (Principalmente a fonte, ela aguenta o PC?)
  2. Caso eu precise baratear essa opção, seria um boa trocar o processador por um I3 e a placa de vídeo por uma menos potente?

 

A segunda opção seria:

  • Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX
    +GRÁTIS: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4 (PROMOÇÃO KABUM)

  • Placa-mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-DS2 DDR4

  • (1x) Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4

  • Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 3GB Windforce 2X DDR5 GV-N1060WF2OC-3GD

  • Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

  • HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

  • Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window EN55583 Branco

Estas peças + frete na Kabum sairia por R$ 3.993,35 e se trata de um processador AMD, o qual não conheço nada sobre. Fiz esta opção baseada em um comentário de outro post meu, onde um usuário aqui me sugeriu a linha Ryzen, que possui desempenho de um I7 mas com preço de I5.

Minhas dúvidas aqui seriam:

  1. Este processador necessita de algum cuidado/operação especial? ( escolhi este modelo de processador pois ele está com uma promoção, na compra ganho um Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4)
  2. Novamente, este conjunto funcionaria bem? (Principalmente a fonte)
  3. No caso de baratear esta opção, teriam opções de Ryzen's e placas-mãe mais baratos?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Canutto A segunda opção é consideravelmente melhor.

Se quiser baratear, pegue um R5 1400, que ainda vai ser melhor que o i5-7400:)

 

https://www.youtube.com/watch?v=oTihmuq50zc

 

Pegue uma mobo B350, ja vai ter suporte para Overclock de RAM e proc caso queira no futuro, a uma olhada nas mobos na Terabyte tambem, tem boas opções la tambem.

 

 

Tente pegar uma 1060 6Gb.

 

Se quiser baratear mesmo, sem sacrificar muito no proc, pode pegar um R5 1400 + GTX1050Ti, mas uma 1060 6Gb seria o ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, João Pedro Canutto disse:

Ryzen, que possui desempenho de um I7 mas com preço de I5.

@Atretador Sei da questão dos frametimes e etc, mas dizer que um r5 tem desempenho de i7 é meio forçar a barra, não acha não? Em algumas tarefas, até dá pra dizer que o r5 se sai melhor mesmo, mas o single thread do i7 é bem mais forte pelo que já vi... O r5 é concorrente do i5, não do i7. Bom, um amigo comprou o R5 1600 há um tempo e, no pouco que mexi,achei o desempenho similar ao i5, mas inferior ao i7, pelo menos em jogos (Não sei se foi você quem disse isso, mas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Depende do i7 tambem :P

 

Aqui, R5 1600 batendo um i7 que custa 3x mais que ele, o 7800X a 4.7Ghz

https://www.youtube.com/watch?v=UfNMn7RWgLw

 

E se for ver, em diversos jogos não fica muito atras do 7700K a 4.9Ghz tambem, mesmo com a 1080Ti e em jogando em FullHD, em 30 jogos. Quase que injustificavel os 500~600$ a mais no 7700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Mas aí você está comparando com uma linha que não é voltada pra jogos né (a princípio). Estava me referindo ao 7700k, que é o mais atual voltado para esse mercado.

Você pode dizer que é injustificável, mas dizer que é i7 com preço de i5, ao meu ver, é forçar a barra, ainda mais que a maioria das pessoas que pedem recomendações de pcs aqui querem "pcs gamers" (céus, como eu odeio essa palavra).

Em custo beneficio, tudo bem, pode-se dizer que o r5 vale mais a pena, mas não creio que seja correto dizer que ele é um i7 com preço de i5, pois o 7700k tem um desempenho, mesmo que talvez pouco, melhor que ele (Posso estar errado, mas nos benchmarks que eu vi, e na experiência que tive com o pc do meu amigo, me deu essa impressão ao menos ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Eu imaginei que não tinha sido você, só quis perguntar mesmo ashusahu.

Se for assim, i5 7600k tem performance de i7 sandy bridge por preço de i5 opakskposa (só uma comparação nesse nível).

Mas, ok, o ponto é válido

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Eu pegaria um 2600K ao in vez de um 7600K, e não só por ser bem mais barato :D

 

Tem frametimes melhores tambem, com OC então, chega muito perto do 7700K.

https://www.youtube.com/watch?v=AUOtTEMn-RU

 

quadecore is dead

 

 

Incrível o que esforço minimo fez ao mercado de procs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...