Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX 8120 atingindo mais de 60ºC


Posts recomendados

um tempo atrais coloquei uma fonte bomba no meu computador que ele deu pau,estava sem dinheiro pra coloca uma fonte nele ai coloquei 3 fonte,uma queimo na hora,a outra aguento 10 min,e a outra durou 1 mês,nesse período tive que da uns reset na marra,ate que comprei uma fonte legal,so que nesses últimos 4 dias do nada eu jogando um fps no máximo chamado warface,o jogo travou e o monitor desligou do nada 3 vezes nesses dias,meu hd estava cheio,exclui algumas coisas e não deu esse problema dnv ainda porém fiquei preocupado com a refrigeração e instalei o speedfan,e vi a temperatura nas alturas,a cpu,temp1 e o core ficam tudo com um símbolo de fogo

CPU - 66 °C com o resident evil 6 aberto

TEMP 1 - 66 °C

CORE - 58 °C

não sei o que fazer,o processador ja esta com pasta térmica ouro,coloquei um cooler na traseira e deixo a lateral sem a tampa e fica ainda com essa temperatura,to com medo de queima algo

configurações : gtx 750 oc,8 gb de memoria ram,processador fx 8120 e placa-mãe asus M5a78l-m Usb3

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

66°C é aceitável com o CPU em carga, ainda mais com FX. Recomendo instalar o MSI Afterburner para monitorar o usoo do seu hardware durante essas travadas.

https://www.youtube.com/watch?v=psAAhZYD5GA

 

Já realizou uma formatação?

 

Considere a hipótese de a GPU estar danificada devido a essas fontes de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, coltnay disse:

@Foxwalt eu não uso estabilizador eu uso nobreack 600w apc

Poderia passar o modelo exato dele? Se for desses mais simples, na realidade é um shortbreak com onda retangular e estabilizador interno integrado. Ou seja, um estabilizador com bateria, que pode estragar qualquer equipamento eletrônico da mesma forma que um estabilizador faria.

 

5 minutos atrás, coltnay disse:

Fonte Atx Gamer 600w Real (80 Plus) mymax

Poderia indicar o modelo exato da fonte, preferencialmente com foto da etiqueta? Você pode estar usando outra bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt sendo nobreack ou estabilizador com bateria já me salvo varias vezes dos apagões tem tanto problema assim que preciso troca?e sobre a fonte achei que tendo o selo 80 plus bronze achei que ja era o suficiente pra aguenta minhas configurações,então por causa de 50 reais q não dei a + pra pega uma corsair essa fonte vai detona meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, coltnay disse:

@Foxwalt sendo nobreack ou estabilizador com bateria já me salvo varias vezes dos apagões tem tanto problema assim que preciso troca?

Estabilizadores só provocam mais estragos: https://www.youtube.com/watch?v=ozxqu6kpRtM

Se seu shortbreak tiver circuito DPS integrado, até pode ter ajudado em eventuais surtos (apagão/queda de energia não provocam danos ao computador, surtos associados são o que pode provocar). Contudo, não é essa a função dele. Considerando que ele trabalha com onda retangular e tem estabilizador interno, causa mais problemas que soluções. O que você deveria estar usando para proteger seu computador é um bom filtro de linha com DPS. Recomendo os da marca Clamper.

 

6 minutos atrás, coltnay disse:

...e sobre a fonte achei que tendo o selo 80 plus bronze achei que ja era o suficiente pra aguenta minhas configurações, ...

Esse é o ponto. Primeiro, o Selo 80 Plus não garante nada sobre a qualidade da fonte:

O segundo ponto é que é muito fácil falsificar isso, já que não tem fiscalização. Sua fonte pode ser um exemplo, mas preciso de uma foto da etiqueta dela. Se você não mandar isso, fica complicado ajudar.

 

8 minutos atrás, coltnay disse:

...então por causa de 50 reais q não dei a + pra pega uma corsair essa fonte vai detona meu pc?

Talvez. Não posso afirmar nada sem saber exatamente qual é a fonte. O anúncio que você mandou não diz nada e, sem foto da etiqueta (que seria o ideal) ou número do modelo não tenho como afirmar nada. Economizar na fonte é a pior decisão que pode ser feita, mas para avaliar sua fonte atual preciso conhecer exatamente do que se trata. A análise a ser feita é esta:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@coltnay Sua fonte é exatamente esse modelo aí? Se for, fica complicado mesmo... Não tem como usar uma fonte dessas, ainda por cima com estabilizador/shortbreak, e ficar livre de problemas.

 

Sobre o shortbreak, melhor ligar direto na tomada que usar ele.

 

Posso lhe indicar uma nova fonte. Quanto pode gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...